Pipedrive anuncia crescimento de vendas

Clientes da empresa estónia fecharam mais de 40% dos seus negócios.

A Pipedrive anuncia um crescimento de vendas entre a sua base de clientes no espaço de um ano, em conjunto com ideias chave e tendências do setor.

Em média, um negócio é fechado a cada dois dias graças ao CRM da empresa estónia, “um indicador chave na medição do impacto da Pipedrive no crescimento dos pequenos negócios”.

As pequenas empresas são um motor importante da economia global. Segundo a Administração de Pequenas Empresas dos EUA, foram responsáveis pela criação de mais de 12,9 milhões de empregos nos últimos 25 anos.

Em Portugal, de acordo com os dados da Pordata, “as PME empregam mais de 3 milhões de pessoas, um número que não tem sofrido oscilações significativas nos últimos anos”.

Além disso, “o nosso país é o segundo da UE onde as pequenas empresas têm maior peso”, segundo o Eurostat. Já a um nível mundial, o Banco Mundial indica que estes negócios são responsáveis por 50% do emprego, bem como por até 40% do PIB nos mercados emergentes.

Apesar dos atuais desafios macroeconómicos, os clientes da Pipedrive “alcançaram um forte crescimento e dinâmica no espaço de um ano”.

Em média, os clientes de pequenas empresas fecharam mais de 40% de todos os seus negócios através do CRM da Pipedrive, um aumento de 20% ano após ano nos últimos dois anos.

“Estamos numa posição de incrível privilégio e responsabilidade, na medida em que as pequenas empresas em todo o mundo confiam em nós para as ajudar a crescer. O crescimento que os nossos clientes atingiram no último ano mostra o incrível trabalho que estão a fazer. Desde o primeiro dia, temos permanecido concentrados em ajudar as pequenas empresas a fechar negócios e a lucrar”, afirmou Shaun Shirazian, Diretor de Produto da Pipedrive.

Até à data, a Pipedrive adquiriu mais de 100.000 clientes em todo o mundo em mercados-chave, sendo os maiores os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Alemanha.