Plataforma analítica da MicroStrategy inclui inteligência artificial

A nova MicroStrategy 10.8  inclui agora inteligência artificial, que permite análises mais avançadas e preditivas, tem novas funcionalidades de segurança e melhora a instalação do sistema estatístico open source R para facilitar machine learning.

A nova versão de plataforma analítica MicroStrategy, que está também disponível no Amazon Web Services (AWS), “incorpora source R e  inteligência artificial, para que os utilizadores consigam, por exemplo, identificar tendências, fraudes, desvios, entre outros indicadores importantes para os negócios, com muito mais rapidez ”, refere a empresa.

Além disso, as funções de Data Discovery foram melhoradas com novos padrões e design mais responsivo, visando maior usabilidade e acessibilidade. Este aumento de personalização está disponível quer na versão MicroStrategy Web, quer na Desktop.

Outra novidade da plataforma que dá resposta à crescente necessidade das empresas de acederem a inúmeras e diferentes fontes de dados, é a galeria de conectores personalizados. A plataforma MicroStrategy já disponibilizava APIs para a criação destes conectores mas agora os utilizadores têm acesso a todos os conectores alguma vez criados pela comunidade MicroStrategy.

A versão mobile da plataforma também foi aprimorada quer a nível de segurança, quer desempenho. A plataforma de segurança móvel Usher disponibiliza agora o Usher Analytics, com dashboards pré-formatados que permitem visualizar informações de aplicações corporativas de IoT, destacando indicadores chaves.

“O lançamento da MicroStrategy 10.8 é um marco importante e vem ao encontro da nossa missão de estar em constante evolução e ao mesmo tempo manter o comprometimento com o sucesso das aplicações dos nossos clientes. As novas tecnologias e funcionalidades estão a ser sempre incorporadas na nossa plataforma. A exemplo do que fizemos com a mobilidade, BI na nuvem, análises de grandes volumes de dados, Big Data, Data Discovery e self-service BI, estamos agora a fazer com learning machine e IoT. A ideia é que os nossos clientes tirem o máximo proveito das oportunidades de negócios facilmente detectáveis com o apoio de uma plataforma corporativa unificada”, referiu, em comunicado, Tiago Sanchez, diretor de pré-vendas da MicroStrategy.