Plataforma Twitch da Amazon pode ter sido ciberatacada

A plataforma de streaming de vídeos Twitch pediu aos seus utilizadores para definirem uma nova palavra-passe. Isto acontece depois do site, propriedade da Amazon, ter revelado que “poderá ter havido acesso não autorizado” a algumas contas.

hackers06

Adquirida em 2014 num negócio que rondou os 970 milhões de dólares, a Twitch permite que os utilizadores publiquem e assistam a partidas de jogos de vídeo. Citada pela Bloomberg, a empresa ontem aconselhou os seus utilizadores a alterarem as suas palavras-passe, sob suspeitas de que uma quebra na segurança poderá ter colocado em xeque os dados de cartões de crédito e outras informações pessoais associadas a várias contas.

Segundo um documento respeitante a 2014 emitido pela Twitch em janeiro deste ano, a plataforma registou cerca de cem milhões de visualizações únicas por mês.

Diz a Bloomberg que não foram reveladas ainda informações pormenorizadas sobre o ataque, mas que a Twitch deverá contactar diretamente os utilizadores que foram afetados.

Alguns dos utilizadores da plataforma da Amazon, de acordo com informações avançadas pela Venture Beat, receberam emails nos quais a Twitch alertava-os para o facto de alguns dados dos seus cartões de crédito, bem como nomes, números de telefone, moradas e datas de nascimento, terem sido alcançados por hackers.

A Amazon adquirira a Twitch em agosto do ano passado para potenciar a sua presença na esfera do streaming de vídeo, colocando-se, assim, na mesma arena que a Netflix e o YouTube.