PlayStation Network volta gradualmente ao normal

Durante quatro dias, os serviços da PlayStation, que asseguram a possibilidade de jogar online, por exemplo, enfrentaram problemas, após terem sido atacados por hackers. Só este domingo é que os serviços voltaram gradualmente ao normal.

Joystick-Sony-Playstation-Jogo

O grupo responsável, intitulado de Lizard Squad, atacou a PlayStation Network e os serviços da Xbox Live no dia de Natal, estragando os planos a quem queria estrear as novas consolas.

Os serviços da Xbox voltaram ao normal na sexta-feira, mas o ataque à PlayStation parece ter causado mais danos. “De momento, estamos a ter problemas de rede que estão a ser resolvidos” era visível no site de manutenção da PlayStation.

Apesar de alguns utilizadores afirmarem que já conseguiam aceder ao serviço normalmente, muitos ainda se queixavam de problemas no acesso. Ainda não é claro quantos dos 56 milhões de utilizadores foram afetados pelo ataque.

Esta não é a primeira vez que a Sony é vítima de ataques ou de fugas de informação, através da PlayStation. Em 2011, os hackers conseguiram roubar dados de mais de 77 milhões de utilizadores.