Polycom e Microsoft querem facilitar colaboração à distância

A Microsoft e a Polycom reforçaram a sua parceria e querem otimizar a colaboração e o trabalho remoto. Aliando as soluções de videoconferência RoundTable à ferramenta Skype for Business, as duas tecnológicas querem que qualquer organização possa otimizar os seus processos de negócio, mesmo quando os colaboradores se encontram no outro lado do mundo.

polycom

 

“Encurtar distâncias e potenciar negócios” poderia muito bem ser a epígrafe da aliança entre a Microsoft e a Polycom. Esta última desenvolveu a sua mais recente gama de soluções de videoconferência, a RoundTable, especialmente concebida para o Skype for Business.

O RoundTable 100 permite que os utilizadores partilhem proficuamente arquivos através da ferramenta de comunicação empresarial da Microsoft, e foi desenhada particularmente para PME, “por apresentar um baixo custo e facilidade de utilização”, explicam fontes oficiais da Polycom.

Esta nova família de soluções é o reflexo da união de forças entre a Polycom e a Microsoft, que pretendem otimizar a colaboração empresarial de mais de 50 milhões de entidades a nível mundial.

Consta ainda que os telefones para negócios da linha Polycom VVX “serão os primeiros que têm incorporado na cloud o serviço de voz como parte integrante do Microsoft Office 365”, disse a empresa em comunicado.

Pedro Ballesteros, líder das operações ibéricas da Polycom, garantiu que a empresa está a trabalhar na ampliação das suas soluções de videoconferência.

Há já mais de dez anos que a Polycom e a Microsoft têm caminhado lado a lado no mercado das comunicações unificadas.

“A parceria é a pedra angular da produtividade e, para que se torne efetiva, necessita de ferramentas que permitam a execução da aplicação em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Durante os anos que temos vindo a trabalhar com a Polycom temos partilhado o mesmo objetivo de trabalho, e a solução Polycom RoundTable 100 é claramente o resultado”, comentou Zig Serafin, vice-presidente do segmento de Skype Business Services.