Portal da Sabedoria e MyiArts vencem edição do Novabase GameShifters

Os vencedores da primeira edição do Novabase GameShifters foram o Portal da Sabedoria e MyiArts. A iniciativa teve como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorassem e simplificassem a relação entre os cidadãos e os serviços públicos.

NV140y02A primeira edição do Novabase GameShifters teve mais de uma centena de participantes que, durante uma maratona de 24 horas, desenvolveram e apresentaram as suas ideias. As soluções vão desde a educação, à cultura, da saúde aos transportes e, utilizando conceitos de gamification e crowdsourcing, foram apresentadas durante a iniciativa.

“É extremamente gratificante poder contribuir para dinamizar as boas ideias, que muitas vezes não têm apoios ou espaço para se tornarem visíveis. Desde a inovação na saúde e na educação, ao acesso à cultura e a novas formas de cidadania, foram muitas as soluções com enorme potencial que chegaram a esta primeira edição do Novabase GameShifters. Vemos, por isso, cumprido o objetivo da iniciativa de estimular e desafiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para melhorar a vida dos cidadãos”, afirma Nuno Fórneas, membro da Comissão Executiva e responsável pelo pelouro do Marketing e da Comunicação da Novabase.

O Portal da Sabedoria é um projeto de e-learning que pretende disponibilizar e assegurar o acesso ao ensino à distância de excelência. O portal reúne e disponibiliza um conjunto de conteúdos educativos em diferentes áreas do conhecimento, como Física, Química, Matemática, Economia, Direito e Música, sob a forma de vídeos tutoriais de curta duração, produzidos e partilhados por alunos.

MyiArts é um projeto desenvolvido por uma equipa de programadores e de marketing digital que pretende dinamizar e agregar numa única plataforma informação relevante e atualizada sobre Arte, Cultura e Turismo Cultural em Portugal. Através de uma plataforma online, o projeto disponibiliza aos utilizadores o acesso personalizado a conteúdos vários, filtrados de acordo com o perfil de pesquisa de cada utilizador. MyiArts é um projeto desenvolvido por uma equipa de programadores e de marketing digital que pretende dinamizar e agregar numa única plataforma informação relevante e atualizada sobre Arte, Cultura e Turismo Cultural em Portugal. Através de uma plataforma online, o projeto disponibiliza aos utilizadores o acesso personalizado a conteúdos vários, filtrados de acordo com o perfil de pesquisa de cada utilizador.