Porto quer encontrar soluções disruptivas para setor da água

A competição de startups que vai premiar as soluções mais inovadoras para problemas relacionados com o setor da água. e está integrada no Porto Water Innovation Week, de decorre de 24 a 30 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O Splash Innovation Stage é organizado em parceria entre o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e o Município do Porto e os interessados podem enviar as suas candidaturas até ao dia 11 de junho.

As ideias selecionadas vão ter a oportunidade de participar em workshops e frequentar um programa de aceleração intensivo durante 5 dias para desenvolverem o conceito. No dia 27 de setembro, os projetos serão apresentados ao júri e público da EIP Water Conference (European Innovation Partnership on Water Conference) num pitch.

O vencedor da competição, escolhido pelo júri e pelo público através de uma appvai receber um prémio de 12 mil euros, enquanto o segundo e terceiro lugar recebem 6 mil e 3 mil euros, respetivamente.

Durante o Porto Water Innovation Week, as startups terão, ainda, oportunidade de reunir e partilhar experiências com representantes de grandes empresa, nacionais e multinacionais, do setor da água, que vão estar presentes no espaço de exposição.