Portugal motiva Disney para recrutar em Tróia

De 15 a 19 de setembro, Tróia irá receber a terceira edição do evento “Trojan Horse was a Unicorn”. O evento de arte digital contará com cerca de 500 participantes de 50 nacionalidades.

Com esta iniciativa Portugal irá potenciar o desenvolvimento da indústria nacional, o que terá impacto direto no turismo, na economia e na visibilidade do país.

Durante cinco dias os participantes terão a oportunidade de frequentar workshops, talks, live demos, art battles, ações de mentoria e sessões de recrutamento num ambiente de networking constante com as maiores estrelas da área digital na indústria do cinema e dos jogos.

Uma das novidades desta edição serão os virtual tickets que darão acesso à THU TV e que permitirão que quem está de fora possa acompanhar todos os passos deste ‘cartaz’.

A THU TV facilitará o acesso a todos os conteúdos que serão apresentados no evento, em live-streaming, sendo que os utilizadores poderão aceder aos mesmos depois do evento, em qualquer momento. Os participantes poderão conhecer as perspetivas e conhecimento de grandes nomes no mercado criativo como é o caso do embaixador Scott Ross, membro dos Oscars e dos Emmys e proprietário de agências que trabalham com os nomes e filmes mais conceituados de Hollywood.

A feira de recrutamento decorre ao longo do evento com sessões especiais onde, para além da Disney e da Blizzard, estarão mais empresas mundiais a recrutar como a Juice, a Riot Games, a Platige, a innoGames, Wogga, Method Studios, Framestore e a King.

Os detentores de virtual ticket também terão acesso à feira de recrutamento, logo no primeiro dia de evento.