Portugal vai ter Netflix em outubro

Finalmente. É o que os grandes aficionados de cinema e, sobretudo, séries, irão pensar quando descobrirem que o Netflix, o mais conhecido serviço de televisão por internet do mundo, vai estar disponível em Portugal em outubro deste ano.

Image: Netflix

O serviço funciona por assinatura que dá direito a assistir a uma ampla seleção de séries de TV e filmes, em alta definição ou até mesmo em Ultra HD 4K, em quase todos os ecrãs ligados à internet.

Segundo a empresa, a oferta de lançamento da Netflix irá incluir séries originais, como o Demolidor da Marvel, Sense8, Bloodline, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo; documentários aclamados pela crítica, como Virunga,  Mission Blue e a docusérie Chef’s Table; bem como vários especiais de stand-up comedy.

Além disso, os espectadores mais jovens vão encontrar uma grande variedade de programação infantil. Todos os programas serão legendados em português.

Os telespectadores vão ter sempre acesso a novos títulos. Entre os programas agendados para o lançamento, ainda este ano pela Netflix, destaque para a série original Narcos, que aborda a história do tráfico de drogas e do cartel de Pablo Escobar, e Club de Cuervos, uma comédia em torno de uma disputa familiar, após a morte do proprietário de uma equipa de futebol, assim como Marvel’s Jessica Jones, a segunda de quatro séries baseadas nos super heróis da Marvel, que vai estar disponível em exclusivo na Netflix, e que levou à mini-série The Defenders, que reúne os personagens das quatro séries anteriores.

Os assinantes da Netflix também vão poder assistir aos primeiros filmes originais da Netflix, que inclui títulos como Beasts of No Nation, Crouching Tiger, Hidden Dragon The Green Legend, Jadotville e The Ridiculous 6.

Desde o lançamento do serviço de streaming, em 2007, a Netflix deu a possibilidade aos utilizadores de assumir o comando, de quando e como querem desfrutar da sua programação de entretenimento. Os assinantes podem ver, fazer pausas e retomar as séries e os filmes, através de vários dispositivos, sempre sem publicidade ou compromisso de permanência. Graças ao sistema de recomendação da Netflix, a cada utilizador é apresentada uma lista personalizada de títulos.

Os utilizadores podem assinar um mês de teste gratuito e cancelar o serviço em qualquer momento. No lançamento, a Netflix estará disponível em televisões inteligentes, tablets, smartphones, computadores, descodificadores e numa gama de consolas de jogos.