Portuguesa ebankIT vai estar presente na Finovate Fall New York

A fintech portuguesa ebankIT vai ser a única representante nacional na Finovate Fall New York, a mais prestigiada feira mundial de tecnologia orientada para o setor financeiro, que começa hoje em Manhattan.

A ebankIT foi fundada no Porto, em 2014, e desenvolve soluções para a banca que são já utilizadas por inúmeros bancos portugueses tendo sido considerada pela consultora KPMG como uma das “10 estrelas emergentes” no mercado global das fintech.

A empresa portuguesa vai levar várias soluções a Nova Iorque, nomeadamente na área mobile, wearable banking, realidade aumentada e biométrica. Um dos destaques é o sistema de autenticação biométrica por reconhecimento de voz que permite que os clientes bancários façam transações sem necessidade de utilização de um PIN de segurança.

“Vamos demonstrar como a partir do recurso à Realidade Aumentada, tecnologia recentemente colocada no centro de todas as atenções, é possível apontar um smartphone a, por exemplo, um simples folheto promocional de um banco e, a partir daí, subscrever em tempo real um determinado produto financeiro, tendo desde logo acesso ao cálculo dos ganhos que esse mesmo produto poderá proporcionar, com base nos ativos de que o cliente do banco dispõe”, referiu em comunicado Manuel Cruz, especialista em comunicação corporativa da ebankIT.

Com a participação na feira, a empresa pretende, ainda, estabelecer parcerias com outras fintech, com vista à entrada no mercado americano. Atualmente, a ebankIT está presente em Portugal e em Inglaterra, tendo já integrado algumas das suas soluções mais inovadoras em players de referência de geografias tão diversas como Itália, Suíça, Moçambique, Angola, Colômbia, Chile e Polónia.