Portuguesa Feedzai angaria 50 milhões em ronda de financiamento

A startup portuguesa conseguiu um financiamento de 50 milhões de dólares de Series C.  O capital de risco levantado até agora pela Feedzai passa, assim, para um total de 82 milhões de dólares.

A empresa de inteligência artificial que capacita bancos e empresas a combater a fraude em tempo real recebeu financiamento de um investidor não revelado e da Sapphire Ventures, que já tinha investido anteriormente na tecnológica portuguesa. Outros investidores da companhia incluem a Oak HC/FT, Capital One Growth Ventures e a Citi Ventures.

“A nossa visão é ajudar todos os principais bancos e empresas que impulsionam grande parte do dinheiro que é movimentado em todo o mundo”, explica, em comunicado, Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai.

“Fizemos grandes progressos na nossa visão ao longo do último ano e esta nova ronda de financiamento vai ajudar-nos a acelerar o nosso crescimento enquanto continuamos a investir nos melhores profissionais e na mais avançada tecnologia de data science e machine learning, para tornar a banca e o comércio seguro em todo o mundo”, acrescenta o executivo.

A tecnologia da Feedzai e as suas soluções de prevenção de fraude omni-canal ajudam clientes que fazem transações  virtuais em todos os países no mundo, como a Citi, a Capital One ou o First Data.

“A fraude é e continuará a ser uma questão crítica à medida que mais negócios são transacionados digitalmente”, afirma Anders Ranum, venture partner da Sapphire Ventures.

“A plataforma da Feedzai coloca o poder nas mãos das empresas, processadores e redes de pagamento para gestão dos riscos, ao mesmo tempo que melhoram as receitas. Estamos bastante entusiasmados em continuar a apoiar a Feedzai e ajudá-la a crescer ainda mais”, finaliza.

A tecnológica prevê duplicar o número de colaboradores que tinha no final de 2016 e chegar aos 300 colaboradores até ao final deste ano.