Portuguesa Porter é uma das candidatas ao Startupbootcamp

A Porter, startup portuguesa sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, anunciou que está presente no top 20 do Startupbootcamp Smart City & Living ’17, sendo a única representante lusa no evento.

O Startupbootcamp é um programa de aceleração de startups, que permite aos participantes atingirem em três meses o que uma empresa tradicional iria demorar 3 anos a conseguir, pelo método tradicional. Segundo a aceleradora, isto é possível usando uma vasta rede de contactos, desde mentores a investidores.

De acordo com a startup, o próximo passo é passar ao top 10 pois serão esses os projetos que serão convidados a participar no programa, para tal os fundadores da Porter vão a Amsterdão, ainda este mês. Leonardo Lino e Pedro Esteves vão apresentar a startup no “Selection Days”  a um júri de mentores, investidores e outras startups que já participaram no programa.

A Porter actua na área da Internet of Things (IoT) e está a desenvolver uma app de monitorização de acessos a espaços que possibilita o controlo de todas as chaves e keycards de acesso, independentemente do fabricante. A startup quer focar-se, para já, no mercado europeu.

“O nosso objetivo é levar este conceito de controlo e monitorização de acesso a espaços restritos aos seus utilizadores mais longe e tornar-se agnóstica do hardware, pois queremos suportar os mais diversos tipos de sistemas, incluindo de concorrentes, e infraestrutura diversa (por ex. parques de estacionamento, ginásios, hotéis, casas, escritórios, etc.)”, afirmou Pedro Esteves, cofundador da Porter.

“A Porter quer ser uma solução global inteligente para todo o tipo de controle de acesso”,  acrescentou o empreendedor.

Startupbootcamp foi fundado em 2010 em Copenhaga para apoiar empreendedores e startups de todo o mundo e já ajudou cerca de 400 projetos. Em 2014, esta acelaradora foi considerada a maior da Europa e uma das três maiores do mundo.