Portuguesa Storyo assina parceria com Samsung

A aplicação Portuguesa Storyo celebrou uma parceria com a Samsung Portugal, iniciada desde já com o lançamento de uma versão exclusiva para a Galaxy Apps que possibilita a criação de Storyos mais longos, permitindo assim a utilizadores Samsung capturar de forma mais completa as suas experiências mais memoráveis.

Stoyo_1

“Duplicando a anterior duração máxima de 60 segundos para dois minutos, permite aos utilizadores Samsung relatar ao pormenor aquelas grandes memórias em que todos os momentos foram especiais. Opção essa que se torna ainda mais relevante quando falamos de smartphones Samsung, com inigualáveis condições para tirar fotografias e capturar todos os momentos em alta qualidade”, diz a empresa em comunicado enviado à imprensa.

“A Storyo tem como missão tornar não só possível, como fácil e rápido a qualquer pessoa contar as suas histórias. Vemos a Samsung, como uma das referências de inovação e tecnologia mundial que é, como o parceiro ideal para realizar essa missão”, referiu no mesmo documento Filipe Vasconcellos, CEO da Storyo, ao falar de uma parceria que começa agora a dar os primeiros frutos. “Os nossos utilizadores há muito que nos pedem histórias mais longas, pelo que nos pareceu um primeiro passo natural. Mas muitas outras surpresas estão por vir, em parceria com a Samsung. Já em 2015.”

Já Tiago Flores, director de marketing de mobile da Samsung Portugal, considera esta parceria muito importante: “A Samsung aposta em projectos inovadores, não apenas a nível internacional, mas, também, a nível nacional. Sabemos que os nossos consumidores valorizam muito os conteúdos disponíveis nos nossos smartphones sendo esta parceria com a Storyo um veículo para garantir conteúdos exclusivos que enriquecem a experiência mobile Samsung”.

A Storyo é uma aplicação que permite criar narrativas em vídeo a partir dos dados digitais existentes nos equipamentos dos utilizadores, nomeadamente nas suas fotografias, de uma forma intuitiva e automática.

Os vídeos, ou Storyos, são também enriquecidos pela Storyo com elementos visuais e sonoros complementares, como mapas, música, temas visuais, legendas e títulos. “Tudo isto é feito de forma automática pela aplicação, tendo o utilizador apenas que escolher o início e fim da sua história, a duração, o tema e a música que quer utilizar. Os vídeos são totalmente editáveis e após criados ficam imediatamente disponíveis para serem partilhados nas redes sociais preferidas dos utilizadores”.