Portuguesa Xnfinity é finalista do Salão da Inovação do Rio Info

Acontece hoje, no Rio de Janeiro, a finalíssima da sétima edição do Salão da Inovação, premiação de inovações realizada no Rio Info. Quatro empresas foram apuradas para esta finalíssima: AnyMarket, do Paraná; Interage App, do Rio Grande do Norte; Makadu, do Rio Grande do Sul; e a portuguesa Xnfinity. 

Desde o início da competição mais de 500 projetos foram inscritos, dos quais 26 foram selecionados para a final realizada nesta quarta-feira. Quatro projetos inovadores, com soluções focadas nas facilidades geradas pelos novos media, foram apresentados ao público, intercalados com diferentes palestras.

Todos os projetos foram avaliados por um júri de especialistas que analisaram os índices de inovação, potencial de mercado, retorno económico-financeiro, bem como as vantagens competitivas e estratégicas.

Alberto Blois, coordenador do prémio, destacou a importância do contato com potenciais investidores e a troca de competências entre empreendedores: “Esse contato permite que os empreendedores reinventem os próprios projetos e repensem seus modelos de negócios”.

As orientações vindas do júri agregam valor aos projetos, que podem conquistar muito mais do que integração nas novas parcerias. “O investidor que está sentado na banca está ali para orientar, ajudar, acertar os caminhos, muito mais do que procurando alguém para investir. Mas é claro que acontece. A integração desse pessoal é muito importante, o que permite o nascimento de parcerias entre duas empresas de estados diferentes”, refere o responsável do Rio Info.

O Salão da Inovação contou com a participação de projetos de 18 estados brasileiros além de representantes da Argentina, Uruguai, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

A portuguesa Xnfinity apresentou ao júri o seu projeto PaperVault que propõe acabar com as faturas e recibos em papel.

Com a solução desenvolvida pela Xnfinity, as faturas e recibos que recebemos no dia a dia em papel passam  a ser digitais, beneficiando comerciantes e consumidores.

Este serviço é disponibilizado na Internet, acessível através de PC, tablet ou smartphone, através de um simples registo por parte do cliente na plataforma PaperVault. O cliente pode, assim, gerir as suas despesas de forma simples e organizada, deixando de acumular uma quantidade de papel dos mais variados formatos nas suas carteiras.

Este serviço é totalmente gratuito para os clientes e permite o acesso à informação centralizada das suas despesas. As faturas são enviadas diretamente pelos comerciantes, aderentes à plataforma. Segundo Orlando Fernandes, CEO da Xnfinity, com este serviço “as empresas poupam cerca de 50 por cento dos custos que têm atualmente com o processo em papel. Podendo ainda proporcionar aos clientes uma melhor qualidade de serviço, publicitar os seus produtos no portal que suporta a plataforma do serviço, analisar o comportamento dos consumidores com tendências de compra e segmentação de mercado”.