A Applium, uma empresa especializada na implementação de soluções SAP, chegou a Portugal

A Applium, uma empresa francesa especializada na implementação de soluções SAP, abriu uma filial em Portugal para apoiar o seu crescimento.

Após dois anos de forte crescimento, em que o volume de negócios quase duplicou, a Applium prossegue o seu desenvolvimento com a sua primeira abertura internacional. Para esta nova fase, a Applium escolheu Portugal e, em particular, a cidade de Lisboa.

“Foram considerados vários destinos, mas a escolha recaiu rapidamente sobre Portugal. A menos de 3 horas de voo de Paris, Portugal tem um grande ecossistema de consultores SAP experientes e um excelente sistema de ensino superior. O nível de fluência em inglês é notável e o francês continua a ser uma língua importante,” explica Alix Ponsada, Diretor-Geral da Applium.

Satisfazer as necessidades dos clientes SAP em França

O principal objetivo desta abertura é reforçar as equipas responsáveis pelos projetos e pelos serviços de suporte e de manutenção (SAP AMS – SAP Application Management Services) dos clientes franceses da empresa. Os consultores funcionais e técnicos SAP da Applium Portugal ajudarão a responder à elevada solicatação dos clientes para os projetos de migração SAP S/4HANA e de digitalização dos processos de negócio.

Bertrand Dalaison, Presidente da Applium, comenta: “Não estamos a excluir a possibilidade de oferecer os nossos serviços aos clientes SAP portugueses no futuro. O nosso principal objetivo é servir melhor os nossos 80 clientes SAP em França. Em 2022, apesar da chegada de mais de 30 novos colaboradores, tivemos de adiar vários projetos dos nossos clientes, o que não é satisfatório.

Baptiste Gonçalves nomeado Country Manager da Applium em Lisboa

A filial portuguesa da Applium é liderada por Baptiste Gonçalves. Graduado pela Skema Business School, Baptiste trabalhou como consultor, gestor de projetos e também como Delivery Manager em duas grandes empresas especializadas na implementação de SAP, em França e em Portugal. Localizado em Lisboa, Baptiste assumiu o seu cargo em 9 de janeiro de 2023.

“Desejamos ao Baptiste o maior sucesso. Ele pode contar com o apoio de todas as equipas da Applium France. Não excluímos que esta primeira experiência internacional conduza a outras num futuro próximo, provavelmente fora da Europa,” conclui David Cairat, Diretor-Geral Adjunto.

Sobre a Applium

A Applium é uma empresa de consultoria, especializada na implementação e manutenção de soluções SAP desde 2002.

Com um crescimento de vendas de 69% nos últimos dois anos, a Applium continua a crescer rapidamente, levando a sua experiência a pequenas e grandes empresas.

A Applium cobre todo o ciclo de vida das soluções SAP: Projetos, Outsourcing, Manutenção e até Suporte SAP.

Números-chave:

• Vendas de 19 milhões de euros em 2022

• 120 colaboradores

• 7 escritórios em França

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.