A Bedrock Streaming abre um novo escritório em Lisboa como parte da expansão internacional

Num movimento significativo para expandir a sua presença internacional, a Bedrock, uma empresa europeia líder em tecnologia de streaming, anuncia orgulhosamente a abertura do seu novo escritório na vibrante cidade de Lisboa.

Localizado no IDEA Spaces São Sebastião, um centro conhecido pelo seu espírito empreendedor, o novo espaço de trabalho da Bedrock oferece um ambiente moderno e colaborativo, num espaço de coworking, e alinha-se perfeitamente com o espírito inovador da Bedrock.

Criada no início de 2020 como uma joint-venture entre o M6 Group e o RTL Group, sob a égide da Bertelsmann, a Bedrock tornou-se rapidamente uma potência no domínio da tecnologia de streaming. Operando serviços de streaming líderes como o 6play, Videoland, RTL+ e RTLplay, a empresa estende a sua influência a França, Países Baixos, Hungria e Bélgica. Atualmente, com as suas plataformas avançadas, a Bedrock envolve mais de 45 milhões de utilizadores, garantindo que os conteúdos chegam a ecrãs de todos os tipos sem falhas.

A plataforma da Bedrock é um testemunho da experiência da empresa, oferecendo um sistema sólido, totalmente na nuvem, redundante e escalável. Esta infraestrutura assegura a capacidade inigualável da Bedrock para lidar com picos maciços de tráfego de utilizadores sem contratempos, garantindo uma experiência de visualização sem falhas para os seus utilizadores.

“A expansão para Lisboa é um momento crucial para a Bedrock, afirmando a nossa dedicação à inovação e ao crescimento da tecnologia de streaming”, afirmou Jonas Engwall, CEO da Bedrock. “Com um legado de 15 anos e uma equipa de 400 pessoas qualificadas, o nosso objetivo é claro: ser a principal plataforma europeia para os principais grupos de comunicação social nacionais. O ambiente tecnológico dinâmico e os ricos recursos digitais de Lisboa fazem desta cidade a base ideal para o nosso crescimento, expandindo o nosso conjunto global de talentos. Estamos entusiasmados por nos integrarmos na próspera cena tecnológica de Lisboa, ampliando o nosso compromisso com a excelência na tecnologia de streaming.”

A decisão de expandir para Portugal, em particular para Lisboa, foi motivada pelos ricos recursos da indústria digital do país, atrativos para os profissionais de tecnologia e de desenvolvimento de produtos. A cultura vibrante de Lisboa e o ambiente favorável à tecnologia fazem desta cidade local ideal para o crescimento da Bedrock.

Nos próximos dois anos, a Bedrock planeia integrar 50 a 100 profissionais em Lisboa, concentrando-se em funções críticas como Software Developer Android, Software Developer iOS e Video Back-end Developer. Estas posições são essenciais para manter a vantagem tecnológica e a posição competitiva da Bedrock no setor do streaming.

“A expansão para Lisboa marca um passo fantástico para a Bedrock. A cena tecnológica de Lisboa oferece uma excelente oportunidade para adicionar indivíduos qualificados e energizados à nossa equipa. O nosso novo escritório será um centro de ideias colaborativas e criativas, reforçando os nossos serviços globais de streaming. Estamos ansiosos por receber novos talentos para se juntarem à nossa jornada inovadora.” comentou Lionel Mottay, CTO Adjunto e Diretor Interino para Portugal na Bedrock.

Para indivíduos talentosos que procuram juntar-se a uma equipa dinâmica e fazer parte da próxima grande novidade no mundo do streaming, esta é uma oportunidade de ouro.

Em linha com a expansão da Bedrock e com os esforços contínuos para promover a inovação no setor do streaming, a empresa tem também o prazer de anunciar a sua participação no WebSummit em Lisboa, de 13 a 16 de novembro, com representantes disponíveis para interagir com os candidatos interessados.

Mais informações e candidaturas: iwanttojoin@bedrockstreaming.com

Sobre a Bedrock

A Bedrock é uma empresa de tecnologia de streaming formada no início de 2020 como uma joint-venture entre o M6 Group e o RTL Group (parte da Bertelsmann). Constrói plataformas de streaming de última geração, ajudando 4 organismos de radiodifusão e empresas de comunicação social de 4 países a entreter 45 milhões de utilizadores, em todos os ecrãs.

Graças à sua plataforma sólida, totalmente na nuvem, redundante e escalável, a Bedrock pode lidar com picos maciços de tráfego de utilizadores.

Com 400 membros de uma equipa altamente qualificada e 15 anos de experiência, a empresa está a caminho de se tornar a maior plataforma de streaming da Europa para conteúdos nacionais de primeira qualidade.