Press release

A empresa agritech, Elicit Plant anuncia o lançamento do EliSun-a: a inovação agroecológica que aumenta a produção do girassol

0
Sponsored by businesswire

Durante o International Climate Risk Prevention Day (Dia Internacional de Prevenção dos Riscos Climáticos), que aconteceu em 19 de Setembro, a Elicit Plant reuniu especialistas do mundo inteiro e profissionais da agroindústria para discutir os desafios apresentados pelo impacto das mudanças climáticas na agricultura e para examinar as soluções.

Durante este evento, a empresa anunciou o lançamento de sua solução exclusiva para o milho, o BEST-a, no Brasil, Ucrânia e em toda a Europa até o final do ano, assim como o lançamento na Europa de uma inovação especialmente idealizada para o cultivo em campo de girassóis: o EliSun-a. Este anúncio confirma o compromisso da empresa em oferecer soluções de alto desempenho para aliviar a escassez hídrica em culturas arvenses no mundo inteiro, ao mesmo tempo que promove a cooperação sinérgica com outras técnicas de cultivo.

Motivos para um estado de emergência no cultivo do milho, cereais e grão de soja

A escassez hídrica1 é um efeito imediato das mudanças climáticas actuais. Ela ameaça as principais regiões de produção agrícola e afecta principalmente as culturas arvenses que, devido ao seu tamanho, não podem beneficiar-se completamente de sistemas de irrigação integrados, como é o caso das culturas especializadas.

“Este desequilíbrio é ainda mais preocupante já que 50% da ingestão calórica mundial depende apenas de quatro culturas: cereais, arroz, milho e soja. Estas culturas frequentemente são negligenciadas na luta contra a seca e se não forem encontradas as soluções adequadas, nossa segurança alimentar será ameaçada. Cada vez mais, nossa ambição é acelerar a adaptação do mundo da agricultura para gerir as rápidas mudanças acarretadas pela mudança climática“, explica Aymeric Molin, fazendeiro e co-fundador da Elicit Plant.

O milho BEST-a está pronto para estabelecer-se como um líder na Europa, seguindo os passos de seu sucesso impressionante na França, Ucrânia e Brasil.

À luz de suas realizações na França, Brasil e Ucrânia, o BEST-a, que limita a escassez hídrica na cultura do milho, está pronto para conquistar a União Europeia. Enfrentando uma série de desafios climáticos, o BEST-a rapidamente conquista o seu lugar como um importantíssimo aliado dos agricultores que cultivam o milho. A sua capacidade para manter a produtividade durante períodos de escassez hídrica torna-o uma solução única no mercado. Depois de se tornar líder de mercado em França, no Brasil e na Ucrânia, o produto agora será comercializado em toda a União Europeia até o final do ano.

“O desempenho inigualável oferecido pelo BEST-a é inegável, com ganhos de rendimento atingindo até uma tonelada em média em condições ideais. O modo de acção do produto garante desempenho consistente exclusivo no mercado, independentemente do ambiente. Os retornos sobre o investimento testemunhados por agricultores em França e em todo o mundo são consideráveis e estamos a trabalhar com cooperativas e distribuidores para garantir que os agricultores obtenham um retorno triplo do seu investimento. Até o final de 2023, o produto estará disponível em toda a Europa. Por enquanto, 300.000 hectares de terra já foram tratados com nosso produto. Em termos de previsões de vendas, antecipamos um aumento significativo em relação ao ano passado, com valores até sete vezes superiores aos dos 12 meses anteriores”, conclui Jean-François Déchant, CEO da Elicit Plant.

Como tal, o BEST-a está a emergir como um verdadeiro trunfo para uma agricultura moderna e responsável, proporcionando vantagens significativas na manutenção dos rendimentos, apesar dos desafios apresentados pela escassez hídrica.

EliSun-a, a nova solução revolucionária para protecção de culturas de girassóis

O lançamento do EliSun-a, que é dedicado às culturas do girassol, é o resultado de seis anos de pesquisa. Ao concentrar-se no desenvolvimento de inovações agro-ecológicas baseadas no fitoesterol, a Elicit Plant oferece, mais uma vez, uma nova tecnologia adaptada à agricultura em grande escala, proporcionando assim rendimentos significativos de culturas extensivas de girassol num contexto crítico das mudanças climáticas.

O EliSun-a estará disponível para encomendas da rede de distribuidores e parceiros por toda a Europa a partir de Dezembro de 2023. Consequentemente, os agricultores poderão aguardar a temporada de 2024 com tranquilidade.

Existem mais de 200 fitoesteróis diferentes na natureza. Cada um é específico em relação à escassez e à espécie. A nossa plataforma de tecnologia (denominada EliTerra®) permitiu-nos desenvolver uma nova solução totalmente adaptada aos girassóis. Até 2025, seremos capazes de oferecer novos produtos para cereais como o trigo, cevada, aveia e outros. Os pedidos de autorização de comercialização estão actualmente em andamento. A Elicit Plant continua a inovar e permanece empenhada em cultivar um futuro agrícola resiliente e próspero“, afirma Jean-François Dechant.

Sobre a ELICIT PLANT

A ELICIT PLANT é uma empresa agro-biotecnológica cuja ambição é tornar-se campeã da transição ecológica para a agricultura e responder aos desafios globais do impacto das mudanças climáticas nas culturas arvenses. A EliTerra®, a tecnologia proprietária da Elicit Plant, baseia-se na contribuição exógena de fitoesteróis, um conjunto de moléculas de origem vegetal que aumenta a resistência das plantas ao stresse, estimulando suas defesas naturais. Ensaios de campo em grande escala – mais de 500 ensaios em três continentes demonstraram que as soluções biológicas da plataforma EliTerra® são as únicas que oferecem aos agricultores um retorno regular e suficiente do investimento para utilização em culturas arvenses, com um ganho de rendimento médio de 12%. Em 2022, a ELICIT PLANT começou a comercializar a sua linha de produtos BEST-a na França, especialmente desenvolvida para culturas de milho, e obteve autorizações de comercialização para a Ucrânia, Brasil e Europa. Para mais informações: www.elicit-plant.com

1 Escassez hídrica em uma plantação ocorre quando ela não recebe água suficiente para atender às suas necessidades críticas. Isso pode levar a danos fisiológicos, crescimento lento e até morte se a situação persistir.

O texto original no idioma de origem deste anúncio é a versão oficial. As traduções são fornecidas apenas como uma acomodação e devem ser verificadas de encontro ao texto do idioma de origem, que é a única versão do texto que se destina a ter efeito legal.