A HCLTech é a marca de serviços de TI com sede na Índia que mais cresce entre as 10 principais empresas de TI do mundo

HCLTech foi reconhecida como a marca de serviços de TI com sede na Índia que mais cresce entre as 10 principais empresas de serviços de TI do mundo, de acordo com o relatório Brand Finance Global 500 and IT Services 25 de 2023.

Segundo o documento, divulgado hoje no Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos (Suíça), o valor da marca da HCLTech cresceu 7% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 6,537 bilhões. A metodologia adotada pela Brand Finance inclui a avaliação do modelo de negócios, satisfação e compromisso do cliente, compromisso dos funcionários, RSC e compromisso da comunidade e desempenho do negócio.

A divulgação do relatório segue o lançamento da nova identidade e logotipo da marca HCLTech, sustentado pelo posicionamento distinto do Supercharging Progress™. Com foco contínuo em aumentar a conscientização como a parceria digital escolhida pelas empresas internacionais, a HCLTech também foi nomeada parceira oficial de transformação digital do New York Giants, New York Jets e MetLife Stadium, e é um parceiro oficial da Cornerstone do MetLife Stadium. No ano passado, a HCLSoftware, uma divisão da HCLTech, anunciou uma parceria de vários anos com a Scuderia Ferrari da Fórmula 1®. A HCLTech também é parceira de longa data do Fórum Econômico Mundial, com um pavilhão no Promenade e lideranças apresentadas em várias sessões como parte da agenda oficial da conferência anual.

“O crescimento na avaliação de nossa marca é uma afirmação de nossos esforços de transformação de marca e como ela reflete nosso desempenho de negócios, oferecendo um crescimento líder do setor, impulsionado por nosso posicionamento, nossas propostas fortes e nossa equipe apaixonada”, disse Jill Kouri, diretora internacional de Marketing da HCLTech.

“Embora as marcas de serviços de TI enfrentem demandas cada vez menores, é emocionante ver a HCLTech crescer 7% em seu setor”, comentou David Haigh, CEO da Brand Finance. “O novo propósito da marca e a proposta de valor para sua equipe de trabalho, juntamente com um novo logotipo e identidade visual, está ajudando a mudar sua percepção e a criar consciência como uma parceria digital escolhida pelas empresas internacionais, por meio de seus serviços e produtos diferenciados, além de se tornar uma empregadora eleita pelos melhores talentos.”

A empresa também apresentou sua nova proposta de valor para sua equipe de trabalho – “Find Your Spark”, criada sobre os princípios gerais da oportunidade, respeito e emprego confiável –, que enfatiza seu compromisso de ajudar os profissionais atuais e futuros a maximizar seu potencial e ambições de carreira.

Zulfia Nafees, chefe internacional de Marca da HCLTech, afirmou: “Este é um reconhecimento empolgante de como nosso propósito – reunir o melhor da tecnologia e nosso pessoal para impulsionar o progresso – realmente impulsionou o crescimento de nossa marca. O Supercharging Progress captura a essência do que fazemos hoje e nossa aspiração do que queremos fazer mais – em escala e velocidade, para nossos clientes, nossas equipes, comunidades e o planeta”.

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia que abriga mais de 222 mil pessoas em 60 países e oferece recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem a partir de um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais campos, fornecendo soluções industriais para serviços financeiros, manufatura, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo rápido, além de serviços públicos. As receitas consolidadas em 12 meses, encerrado em dezembro de 2022, totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos impulsionar o seu progresso, acesse hcltech.com.

Sobre a Brand Finance

A Brand Finance é a consultoria líder mundial em avaliação de marcas. Fazendo a ponte entre marketing e finanças há mais de 25 anos, a Brand Finance avalia a força das marcas e quantifica seu valor financeiro para ajudar organizações de todos os tipos a tomar decisões estratégicas.

Com sede em Londres (Inglaterra), a Brand Finance possui escritórios em mais de 20 países, oferecendo serviços em todos os continentes. Todos os anos, a Brand Finance realiza mais de 5 mil avaliações de marcas, apoiadas por pesquisas de mercado originais, e publica cerca de 100 relatórios que classificam marcas em todos os setores e países.

A Brand Finance é uma empresa de contabilidade regulamentada, com liderança na padronização do setor de avaliação de marcas. A Brand Finance foi a primeira a ser certificada por auditores independentes em conformidade com a ISO 10668 e a ISO 20671 e recebeu o endosso oficial do Marketing Accountability Standards Board (MASB) dos Estados Unidos.