‘Abra caminho’ para a Nova Era da Mobilidade

“O lançamento da VIDA V1, desenvolvido pela Hero, anuncia um novo capítulo na mobilidade sustentável. VIDA significa viver, é uma promessa de um mundo melhor. Uma afirmação da própria vida! Uma qualidade de vida que garante bem-estar, vitalidade, alegria e a permissão para sonhar! A VIDA V1 desempenhará um papel crucial ao reduzir as emissões de gases, promovendo um comportamento ecologicamente correto e levando a uma mudança consciente nos padrões gerais de consumo. Devemos redesenhar todo o sistema de valores e ecossistema de um produto e serviço para ter resultados significativos para o futuro de nosso planeta. Assumimos a responsabilidade de contribuir para a construção de um futuro sustentável, para que as gerações que virão depois de nós herdem um planeta melhor. Com nosso slogan ‘Abra caminho’, VIDA V1 está pavimentando o caminho para um planeta mais verde e limpo”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221007005355/pt/

Dr Pawan Munjal, Chairman & CEO, Hero MotoCorp launches Vida V1, powered by Hero, at Centre of Innovation and Technology, Jaipur, Rajasthan (Photo: Business Wire)

Dr. Pawan Munjal,

Presidente e CEO

da Hero MotoCorp

Despontando em uma era de sustentabilidade e mobilidade limpa, a VIDA V1 – desenvolvida pela Hero – o veículo elétrico (EV) da nova era totalmente integrado, fez sua estreia.

Projetada e desenvolvida nos centros de P&D de última geração da Hero MotoCorp, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) em Jaipur e na Hero Tech Centre Germany (TCG), perto de Munique, a VIDA V1 está sendo fabricada na Garden Factory da Hero MotoCorp em Chittoor, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

O desenvolvimento e a produção da VIDA V1 seguem uma abordagem abrangente de sustentabilidade que envolve o cumprimento de padrões ambientais e sociais rigorosos na extração de matérias-primas, mais o uso de eletricidade de fontes renováveis e uma alta proporção de materiais reciclados.

INFRAESTRUTURA DE CARREGAMENTO

A VIDA, com a tecnologia Hero oferece um pacote abrangente de Carregamento para a máxima flexibilidade com base em numerosos programas personalizados para o carregamento sem complicações em casa, na estrada e no trabalho.

A VIDA V1 virá com uma bateria removível. Ela pode ser integrada em casa para permitir uma carga segura e conveniente de até 11kW.

A Hero MotoCorp visa construir uma das melhores redes de carregamento no segmento de duas rodas com carregadores rápidos e dá as boas-vindas aos proprietários de duas rodas elétricas de todas as marcas para um carregamento rápido e conveniente.

TECNOLOGIA DE BATERIA SURPREENDENTE

A VIDA V1 apresenta uma bateria de alta tensão à base de íons de lítio com química de Cobalto de Níquel Manganês com um valor energético efetivo de 3,94 kWh na VIDA V1 Pro e para a VIDA V1 Plus tem um valor energético efetivo de 3,44 kWh. As baterias podem suportar cargas de choque e já passaram por muitos protocolos de teste de confiabilidade da indústria.

A VIDA V1 sobe um gradiente de 18+ graus com um SOC de 60 % e 2 passageiros. Ela vem com garantia padrão de cinco anos para 50.000 kms. As baterias são cobertas por uma garantia de três anos ou até 30.000 quilômetros.

Ambas as variantes estão disponíveis em quatro modalidades – Sport, Ride, Eco & Custom. A VIDA V1 Pro oferece uma autonomia de 165 kms e a VIDA V1 PLUS oferece uma autonomia de 143 kms.

A VIDA V1 e seus sistemas passaram por 200.000 quilômetros de testes e validação, e circuitos de feedback que funcionaram por 25.000 horas.

A VIDA V1 foi projetada e testada para

• Resistir a ambientes empoeirados
  • Buracos e estradas acidentadas
  • Chuvas fortes
  • Estradas com água
  • Altas temperaturas

SMART-TECH

A VIDA V1 fornece ao cliente a localização geográfica, a velocidade e os limites de distância. Com estes e o rastreamento em tempo real, os condutores podem

• Proteger seus entes queridos
  • Obter insights sobre o comportamento do condutor, e
  • Prevenir roubos ou vandalismo

A TFT de 7 polegadas é uma HMI inteligente com uma tela sensível ao toque habilitada Over The Air para facilitar a funcionalidade. O acelerador de 2 vias inteligente é capaz de fornecer assistência reversa e regenerativa.

O recurso de emergência mantém o condutor em movimento, já que a VIDA V1 oferece ao condutor a capacidade de dirigir a 10 km/h por cerca de 8 km até um local de escolha, caso o SOC caia abaixo de um limite predefinido.

VIDA CLOUD

Uma interface exclusiva que envolve o condutor, o veículo e o suporte de serviço para aumentar a eficiência e reforçar a experiência sem preocupações. A tecnologia interage através de AR, Prognósticos, diagnósticos remotos para reparos no local, reserva um slot de estação de carga, a análise, o ML melhora a experiência de propriedade do condutor.

TECNOLOGIA ELECTRIC POWER TRAIN

A VIDA V1 apresenta uma unidade de e-drive altamente integrada dentro de uma estrutura única com um motor elétrico PMSM, compatível com IP 68 e transmissão. Ele proporciona uma velocidade máxima de 80 kmph, aceleração de 0 a 40kmph em 3,2 segundos com uma potência máxima de 6kW.

PROPOSTAS DE CLIENTES

A Hero MotoCorp também anunciou uma série de propostas e serviços para os seus primeiros clientes.

Green EMI: uma plataforma de financiamento eficiente e eficiente, que não só oferecerá uma operação fácil com menos burocracia, mas também as melhores taxas de juros da categoria, 1,5-2% menores do que as opções financeiras vigentes no mercado.

Esquema Buy-Back: que proporciona conforto e confiabilidade a todos os compradores EV pela primeira vez, com uma garantia de recompra de veículos a 70% do valor de compra entre os 16 e 18 meses de propriedade do veículo.

Em mais uma iniciativa inédita nesta categoria, a VIDA V1 estará disponível aos clientes para TEST-RIDE PARA ATÉ TRÊS DIAS. Além de retirar e entregar, também oferece outra iniciativa do setor – REPARO NO LOCAL – com executivos de clientes disponíveis para prestar serviços em qualquer lugar.

Assim como os ativos digitais reforçam a abordagem da Hero MotoCorp Tech First à VIDA, a empresa também está criando uma série de ativos físicos, incluindo inovadores e interessantes Centros de Experiência em locais-chave e aparições em shoppings populares, projetados para proporcionar uma experiência imersiva e completamente diferenciada aos clientes.

Para detalhes de especificação do produto, clique no seguinte website:

Para mais informações sobre a Hero MotoCorp: