Aleph Farms expande equipe de liderança mundial com designação chavee novo escritório nos EUA

Aleph Farms, a primeira empresa de carne cultivada a produzir bifes diretamente de células animais não geneticamente modificadas, anunciou hoje a adição de Kevin Benmoussa como seu vice-presidente executivo e diretor financeiro. Ele se une à equipe de liderança C-Level de Didier Toubia (cofundador e diretor executivo), Dr. Neta Lavon (diretor de tecnologia e vice-presidente de P&D), Prof. Shulamit Levenberg (cofundador e consultor científico chefe) e Yifat Gavriel (chefe de assuntos regulatórios, QA e segurança do produto). Com base na primeira sede da Aleph Farms nos EUA, no histórico Meatpacking District de Nova York, Benmoussa irá liderar a agenda de crescimento mundial da empresa, estará à frente de sua expansão operacional nos EUA e irá supervisionar os departamentos financeiros, administrativos e jurídicos para a empresa em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221006005107/pt/

Kevin Benmoussa, CFO, Aleph Farms (Photo: Business Wire)

“Kevin é um veterano da indústria de alimentos e bebidas e traz uma experiência inestimável na definição e execução de estratégias vencedoras para alcançar crescimento e lucratividade”, disse Didier Toubia, diretor executivo e cofundador da Aleph Farms. “Kevin se une em um momento de entusiasmo para a Aleph Farms, pois buscamos estabelecer uma nova categoria de produtos de origem animal, ao obter aprovações regulatórias, escalonar nossa produção e impulsionar a aceitação do consumidor.”

Kevin Benmoussa foi anteriormente diretor financeiro da The Vita Coco Company, onde foi responsável por expandir as funções financeiras internacionais da empresa antes de conduzir a oferta pública inicial da empresa em 2021. Antes disto, ocupou diversos cargos de liderança corporativa na Nestlé Waters North America, Inc. e PepsiCo Inc., onde impulsionou o crescimento e a lucratividade através de fusões e aquisições, alianças estratégicas e desenvolvimento de negócios.

“A Aleph Farms está em um ponto de inflexão, tendo um potencial promissor para otimizar significativamente o modo como abordamos a produção de produtos de origem animal, com melhoria da sustentabilidade, segurança alimentar e condições de bem-estar animal em nossos sistemas alimentares”, disse o Sr. Benmoussa. “Estou extremamente animado por me unir a Didier e sua equipe, e ajudar a impulsionar esta transformação de nossos novos escritórios nos EUA.”

A Aleph Farms está trabalhando em estreita cooperação com agências reguladoras em todo o mundo enquanto se prepara para o lançamento comercial de seu primeiro produto, um bife de corte fino cultivado. A empresa também planeja produzir diferentes cortes de bifes, bem como colágeno cultivado mediante recursos adicionais de propriedade. Em todos os casos, os produtos da Aleph Farms são produzidos a partir de células isoladas de uma vaca viva e não imortalizadas ou geneticamente modificadas, evitando o abate e parte de uma solução inclusiva para um setor de carnes sustentável e seguro.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms produz bifes bovinos cultivados a partir de células isoladas de uma vaca viva e não imortalizadas ou geneticamente modificadas, evitando o abate e reduzindo o impacto ambiental. A empresa foi cofundada em 2017 por Didier Toubia, The Kitchen Hub pelo Strauss Group e pelo professor Shulamit Levenberg da Technion – Instituto Israelense de Tecnologia. Sua visão é garantir nutrição incondicional a qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar. Para mais informação, siga a Aleph Farms no Instagram, Twitter, Facebook ou LinkedIn ou acesse www.aleph-farms.com. Acesse o kit de imprensa da Aleph Farms aqui.