Alphawave Semi anuncia Rahul Mathur como novo diretor financeiro

A Alphawave IP Group plc (LN: AWE, “Alphawave Semi”, a “empresa”), líder em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, tem o prazer de anunciar a nomeação de Rahul Mathur como diretor financeiro (CFO) com efeitos a partir de 30 de outubro de 2023.

Rahul foi CFO da Avantus desde 2021 até a atualidade e CFO e vice-presidente sênior de finanças da Rambus de 2016 a 2021. Durante sua gestão na Rambus, Rahul foi parte integrante de sua transformação como empresa de produtos, fornecendo consistentemente ótimos resultados financeiros e valor para os acionistas. Antes da Rambus, Rahul atuou em cargos financeiros seniores em empresas internacionais de semicondutores e tecnologia, entre elas: Cypress Semiconductor Corp., Spansion Inc. e KLA.

Ele possui ampla experiência em fusões e aquisições, finanças corporativas, planejamento estratégico, relações com investidores e gestão de riscos. Rahul é formado em matemática aplicada pelo Dartmouth College e possui um MBA pela Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia (EUA).

Rahul Mathur afirmou: “Estou muito feliz por me juntar à equipe de gestão da Alphawave Semi. É um momento interessante para entrar em um negócio tão ambicioso e de alto crescimento com tecnologia de conectividade líder para a infraestrutura de IA de próxima geração. Mal posso esperar para trabalhar com Tony [Pialis] e toda a equipe, contribuindo com minha experiência como CFO na indústria de semicondutores, executando com sucesso a estratégia de negócios e criando valor para os acionistas no longo prazo”.

Tony Pialis, cofundador, presidente e CEO da Alphawave Semi, disse: “É uma honra ter um diretor financeiro tão experiente no nosso time. Sua vasta experiência em cargos financeiros seniores em empresas de semicondutores listadas na bolsa será inestimável à medida que continuamos construindo as bases para a próxima fase de crescimento dos negócios, trabalhando com nossos clientes para criar infraestrutura de IA de próxima geração”.

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crucial: permitir que os dados viajem de forma mais rápida, mais confiável e com maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos IP, silício personalizado e conectividade são implementados por clientes internacionais de primeiro nível em data centers, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no coração do nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.