Alphawave Semi Eleva Plataformas de Silício Baseadas em Chiplets para Computação de IA através da Arm Total Design

Alphawave Semi (LSE: AWE), líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, anunciou hoje que se uniu à Arm Total Design, um ecossistema para criar soluções especializadas com base no Arm® Neoverse Compute Subsystems (CSS) amplamente disponível em toda a infraestrutura. A integração do Arm Neoverse CSS nas mais avançadas plataformas de silício personalizadas, habilitadas para IP e chiplets com conectividade de alta velocidade da Alphawave Semi, impulsiona a computação de IA a novos níveis e abre caminho para uma nova geração de SoCs feitos sob medida para clientes de hiperescala e infraestrutura de dados.

A IA generativa transformou fundamentalmente a computação e a conectividade das centrais de dados ao criar um aumento na demanda por computação, largura de banda de memória, velocidades de I/O e eficiência energética. Os clientes obtêm uma vantagem significativa no tempo de comercialização ao integrar a computação CSS do Arm Neoverse com o Universal Chiplet Express (UCIeTM) da Alphawave Semi com silício personalizado habilitado e chiplets de conectividade pré-fabricados. A Alphawave Semi possui uma equipe especializada que intensifica e otimiza os núcleos de Neoverse para potência, desempenho e área (PPA) nas principais fundições de ponta, reduzindo a escala a nós de processo de 3 nm e 2 nm. O IP UCIe de baixa potência e latência da Alphawave Semi suporta perfeitamente interfaces de estrutura da Arm, como AXI e CHI/CXS, permitindo fácil integração de conectividade avançada, como CXLTM, HBMx, DDRx e Ethernet em SoCs e chiplets personalizados de alto desempenho com base na Arm. Os clientes também podem se beneficiar da experiência avançada em embalagens 2,5D/3D da Alphawave Semi e do longo histórico de remessa de silício com base na Arm nas principais fundições para garantir um aumento suave na produção em volume.

“A Arm Total Design está capacitando a indústria a inovar com mais rapidez no Arm Neoverse CSS e reduzir o custo de criação de silício personalizado, eficiente e de alto desempenho”, disse Mohamed Awad, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Linha de Negócios de Infraestrutura da Arm. “Estamos satisfeitos por a Alphawave Semi trazer sua liderança tecnológica em chiplets de conectividade e IP de alto desempenho, bem como um histórico comprovado de design de silício de classe mundial com base na Arm, ao ecossistema Arm Total Design.”

“Como fornecedor de semicondutores verticalmente integrado, a Alphawave Semi visa oferecer soluções de conectividade de alto desempenho para a infraestrutura de dados”, disse Tony Pialis, Diretor Executivo e Co-Fundador da Alphawave Semi. “A Arm Total Design representa outro passo adiante nos esforços de cooperação da Alphawave Semi em promover a inovação mediante um ecossistema robusto de chiplets.”

“Estamos muito empolgados por ser parte da Arm Total Design, pois abre novas oportunidades à Alphawave Semi de oferecer níveis sem precedentes de desempenho computacional, flexibilidade e escalabilidade a nossos clientes de hiperescala e infraestrutura de dados”, disse Mohit Gupta, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Silício Personalizado e IP da Alphawave Semi. “Ao combinar o Arm Neoverse CSS com as mais avançadas plataformas de IP e chiplets de conectividade de alta velocidade da Alphawave Semi, podemos fornecer silício e chiplets personalizados e sob medida a nossos clientes mútuos.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crucial: permitir que os dados trafeguem de modo mais rápido, mais confiável, com maior desempenho e menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada, sendo nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados essenciais no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.