Andes STR fecha primeiro fundo institucional voltado para imóveis no estilo Airbnb

Andes STR e WEG Capital anunciaram o fechamento do WEG-Andes Fund I, seu fundo inaugural de private equity imobiliário. Com alavancagem, o fundo planeja adquirir US$ 25 milhões em propriedades unifamiliares a partir deste mês.

O fundo é o primeiro de seu tipo como um veículo focado em ajudar os investidores a obter exposição a um portfólio de propriedades imobiliárias de aluguel de curto prazo (STR) para as quais a Andes STR fornece serviços completos para adquirir, comercializar e gerenciar as propriedades. O fundo se concentrará na compra de propriedades na área de Orlando, na Flórida, um local com forte demanda durante todo o ano e fundamentos de longo prazo.

“É incrivelmente difícil investir em imóveis de aluguel de curto prazo no estilo Airbnb em escala, então lançamos o Andes STR para alavancar a tecnologia de ponta para ajudar os investidores imobiliários a aproveitar os retornos atraentes antecipados que os aluguéis de curto prazo podem fornecer. Este fundo demonstra que os investidores querem investir na classe de ativos e encontrar nossa solução pronta para uso, que alavanca nossa tecnologia premiada, atraente”, disse Sebastian Rivas, CEO e fundador da Andes STR.

“Desde que iniciamos as discussões com a Andes no terceiro trimestre de 2021, estamos entusiasmados com a oportunidade de investimento em STR que podemos oferecer à nossa base de clientes já existente e sofisticada”, comentou Guillermo Arriagada, Sócio da WEG Capital. “Não poderíamos estar mais felizes com a tecnologia de ponta da Andes STR, o perfil de retorno ajustado ao risco e a equipe executiva ambiciosa e talentosa. Neste período de turbulência econômica, nossos clientes manifestaram forte interesse nesses ativos que fornecem um hedge de inflação com uma proteção atrativa de alta e forte de baixa.”

Matias Duhart, cofundador e diretor de investimentos da Andes STR comentou: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a WEG em nosso primeiro fundo institucional e esperamos trabalhar com eles no futuro. A parceria com a WEG foi natural, dadas nossas conexões mútuas e capacidade de conectar investidores internacionais sofisticados com imóveis de aluguel de curto prazo. Eles também adoraram nossa abordagem orientada à tecnologia, usando aprendizado de máquina para encontrar propriedades que mostrem potencial para superar o investimento médio”.

Prevê-se que o Fundo WEG-Andes I seja implantado no próximo ano, com um horizonte de investimento projetado de cinco anos. Os investidores do WEG-Andes Fund I incluem sofisticados family offices e executivos do setor das Américas do Norte e do Sul, bem como os fundadores da Andes STR e WEG Capital Partners.

DLA Piper LLP atuou como consultor externo de fundos.

Este comunicado de imprensa não se destina e não constitui uma oferta de venda nem solicitação de oferta de venda ou solicitação de oferta de investimento em qualquer participação no WEG-Andes Fund I ou quaisquer fundos adicionais relacionados ao STR, nem haverá qualquer venda de tal participação em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de tal jurisdição. Qualquer oferta, solicitação ou investimento foi ou será estruturado para cumprir as leis de valores mobiliários aplicáveis.

Sobre a Andes STR

A Andes STR é uma premiada empresa de tecnologia de gerenciamento de propriedades apoiada por algumas das maiores e mais proeminentes empresas de capital de risco dos EUA. A Andes é liderada por uma equipe de classe mundial com a missão de revolucionar o mundo dos investimentos imobiliários, transformando aluguéis de curto prazo em uma classe de ativos fácil de investir e amplamente disponível. A empresa emprega tecnologia proprietária para oferecer aos investidores investimentos de aluguel de curto prazo orientados ao retorno. A Andes foi fundada em 2021 e está sediada em Austin, TX. A equipe tem experiência em investir e gerenciar portfólios de aluguéis de curto prazo desde 2018 nos EUA, Canadá e Chile. Para mais informações, acesse https://andstr.com/.

Sobre a WEG Capital

A WEG Capital é uma empresa global de investimentos com sede em Santiago, Chile, que presta serviços financeiros, consultoria em finanças corporativas e serviços de gestão de ativos. Os sócios fundadores têm mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, estratégia de negócios, consultoria em investimentos em ativos alternativos e estruturação de dívida privada. A WEG Capital investe de forma responsável em nome de instituições e pessoas físicas com o objetivo de preservar o capital, entregar retornos atrativos e gerar impacto positivo para a comunidade. Para obter mais informações, acesse https://wegcapital.cl/