Press release

Animação, som e vibração: como a Visa está reforçando a confiança dos consumidores em um mundo de pagamentos em transformação

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Sponsored by businesswire

A Visa (NYSE: V) anunciou hoje a adoção global de seu pacote de identificação
de marca sensorial
em 25 países por meio de dezenas de novas
parcerias. O pacote é composto de dicas de marca em experiências de som,
animação e táteis que ocorrem ao realizar uma transação de pagamento da
Visa. Em um mundo digital cada vez mais repleto de comandos de voz,
equipamentos conectados em rede e ambientes de varejo com opções de
autoatendimento, as dicas sensoriais de marca da Visa oferecem novas
maneiras de aprimorar a experiência do cliente e transmitir a confiança
e a segurança que representa a marca Visa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20190617005975/pt/

A Visa foi a primeira grande marca de pagamento a lançar
a identificação de marca multissensorial
, que incluía animação, som
e expressões de vibração tátil de sua marca. Depois de um longo processo
de criação e seleção que envolveu grupos focais e rodadas eliminatórias,
a Visa acabou chegando a um único som “enérgico” e “otimista”, além da
animação e da vibração tátil complementares. Desde então, a Visa tem
feito parcerias com diversas empresas em todo o mundo para implementar a
identificação de marca sensorial e, com isso, assegurar que mais
consumidores obtenham a confiança que desejam ao realizar um pagamento.

Com o crescimento da Internet das Coisas e a evolução das expectativas
dos consumidores, o pacote de identificação de marca sensorial da Visa
está estrategicamente ganhando vida em todo o planeta. São alguns
exemplos:

  • Experiências que priorizam a conexão móvel:

    • Aplicativo de marketplace Carousell em Singapura
    • Aplicativo de pagamentos Monyx Wallet da Nayax
    • 11 aplicativos de carteira móvel de emitentes por toda a região da
      América Latina
  • Os maiores cenários esportivos:

    • Em estádios de toda a França na Copa do Mundo de Futebol Feminino
      da FIFA (FIFA Women’s World Cup™)
    • No estádio Oracle Park, casa do San Francisco Giants
  • Tecnologia e parcerias proeminentes com varejistas:

    • Fornecedores de terminais de pontos de venda (PDV) que oferecem
      tecnologias diretamente a comerciantes, como a Aurus, a
      Equinox Payments (América do Norte), a Pax (América do Norte e
      Ásia), a Poynt (São Francisco), a IBA (Rússia) e a VisaNet
      (Uruguai)
    • Plataforma de processamento de pagamentos TSYS Genius
    • First Data em Singapura
    • Xpress-pay, importante solução de pagamento eletrônico que oferece
      flexibilidade a pequenas e médias empresas
    • Payscout, fornecedora global de processamento de pagamentos com
      uma plataforma que permite transações em ambientes envolventes
    • Ziosk, uma solução sob demanda para pedido de serviço e pagamento
      na mesa implementada em restaurantes de ambiente mais
      descontraído, como Olive Garden, Yard House, Chili’s, Red Robin,
      Outback e TGI Friday’s

“Os consumidores seguem mudando o local e o modo como pagam em todo o
mundo, e a experiência do cliente também deve evoluir inteiramente para
oferecer confiança de forma integrada e desde o início”, explicou
Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa. “Ampliar a
dimensionalidade de nossa marca e permitir que nossos clientes vejam,
ouçam ou sintam quando realizam um pagamento é um ingrediente essencial
em um momento em que o ponto de venda físico está abrindo caminho para
ambientes digitais mais interessantes. As dicas de marca sensoriais nos
permitem expressar que a promessa de velocidade, segurança e confiança
de nossa marca continua por trás de toda e cada transação.”

Para medir o impacto da identificação de marca sensorial na experiência
dos consumidores, foi realizada recentemente uma pesquisa com uma
amostra de comerciantes da área da baía de São Francisco1
que utilizam terminais POYNT. A pesquisa em loja identificou que os
consumidores que experimentaram a identificação de marca sensorial
apresentaram 12% mais probabilidade de afirmar que um determinado
comerciante se preocupa com a segurança deles. De modo semelhante, as
percepções positivas da marca Visa aumentaram 14% em comparação com
aquelas pessoas que não experimentaram a identificação de marca
sensorial no PDV, e a lembrança do logotipo da Visa também foi ampliada.

Reação e apoio de parceiros para a identificação de marca sensorial

“Minha primeira reação à identificação de marca sensorial da Visa foi:
‘Uau! Alguém finalmente conseguiu!’”, destacou Osama Bedier, fundador e
diretor executivo da POYNT. “Essas dicas visuais e sonoras se tornarão
uma parte muito importante do fortalecimento da experiência dos
consumidores.”

“A TSYS nota que a experiência de pagamento do consumidores está
evoluindo no ponto de venda para se tornar uma interação constante entre
eles e os comerciantes. A identificação de marca sensorial é um bom
exemplo de como o consumidor pode sentir que sua transação foi realizada
com segurança”, comentou Jim Egbert, vice-presidente sênior de
desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas da TSYS. “A
experiência do consumidor é simples e totalmente segura.”

“Estamos muito animados por participar da iniciativa inovadora da Visa
para desenvolver confiança, reforçar sua marca e melhorar a experiência
de pagamento para os clientes”, afirmou Bohdan Myroniw, vice-presidente
de alianças estratégicas da Equinox Payments. “É uma experiência fácil,
divertida e compreendida tanto por jovens como pelos mais velhos.”

Apresentação em Cannes

Lynne Biggar debaterá o crescimento e a eficácia gerais da identificação
de marca sensorial da Visa hoje no Festival Internacional de
Criatividade Cannes Lions. Em uma sessão intitulada “The Next Frontier
of Sound and Sense Branding” (A próxima fronteira da identificação de
marca por sons e sentidos), ela vai se apresentar no Teatro Debussy,
Palais I, e falar ao lado de Steve Milton, sócio-fundador da
Listen Agency. Para saber mais, siga @LynneBiggar
no Twitter ou no LinkedIn.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa
missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora,
confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e
economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada,
oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de
processar mais de 65 mil mensagens de transação por segundo. O enfoque
incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido
crescimento do comércio digital em qualquer dispositivo, para todos,
seja onde for. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna
digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e
escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações,
acesse Sobre
a Visa
, visa.com/blog e @VisaNews.

1 Pesquisa internacional da Visa, “Impact of VSB on
Consumer Experience” (O impacto da identificação de marca sensorial na
experiência do consumidor), 2019.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
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