Atualização do segundo trimestre pelo PQE Group: dois comunicados de aquisições com a United Pharma Technologies Inc. e Quintian Pharma, e dois novos escritórios

O primeiro semestre de 2022 fechou de forma altamente positiva para o PQE Group, uma empresa de consultoria no setor de Ciências da Vida detida por mulheres. O Grupo matriz italiano, após ter concluído 2021 com um aumento de mais de 20% nas receitas, confirma seu plano de desenvolvimento com o anúncio de duas aquisições e uma nova entidade jurídica em Melbourne (Austrália) ee um novo escritório em Buenos Aires (Argentina).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220718005092/pt/

Como declarado no início de 2022, a maioria do plano global de desenvolvimento de pessoal foi implementado com quase 400 novas contratações em todo o mundo, 200 das quais estão localizadas na Itália ou nos EUA, seguidas pela filial mexicana do PQE Group.

Com um forte foco nos Estados Unidos e na América Latina, a empresa administrada por Gilda D’Incerti iniciou o processo de aquisição de duas empresas, anunciando a afiliação da United Pharma Technologies Inc., uma empresa de serviços sediada em Nova Jersey, e Quintian Pharma, com sede em Malta.

O modelo de fusões e aquisições da empresa adota o conceito de uma Federação em vez de uma aquisição clássica, que visa negociar ações com diferentes entidades nos mercados locais em todo o mundo para criar alianças estreitas, permitindo aumentar o pessoal e as capacidades dos projetos de forma mais rápida e eficiente.

Em nossa abordagem única e diferente das atividades de fusões e aquisições, nosso objetivo é nos envolver com empresários e não apenas com empresas, trazendo ideias de desenvolvimento de negócios à mesa e agindo como uma organização inteira, compartilhando a mesma visão, missão e rede”. – Danilo Neri, vice-presidente executivo e membro do Conselho de Administração do PQE Group.

Quintian Pharma, administrada por Claude Vella Bonanno, está empenhada em fornecer serviços e apoio ao setor farmacêutico, seguindo todas as diretrizes da UE sobre novos produtos. O PQE Group ingressará no Conselho como principal acionista (51%) e apoiará o crescimento estratégico da agência de consultoria especializada na aplicação dos padrões de farmacovigilância da UE aos clientes do Oriente Médio.

United Pharma Technologies Inc., uma agência de serviços com sede em Nova Jersey – EUA, foi fundada em 2014 e atualmente é administrada por Vasantha Madasu, que se unirá ao PQE Group como parceira local nos EUA e nas afiliadas mexicanas e foi nomeada diretora de aquisição de talentos para as Américas.