Boomi nomeada líder pela nona vez consecutiva no Gartner® Magic Quadrant™ como plataforma de integração como serviço a nível mundial

A BoomiTM, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje que o Gartner posicionou a Boomi como líder em seu Magic Quadrant como plataforma de integração como serviço (iPaaS) a nível mundial, pela nona vez consecutiva. O Gartner avaliou 16 provedores de iPaaS quanto à capacidade de execução e visão abrangente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230130005156/pt/

Boomi nomeada líder pela nona vez consecutiva no Gartner® Magic Quadrant™ como plataforma de integração como serviço, globalmente (Imagem: Business Wire)

O mercado de iPaaS está projetado para obter US$ 11 bilhões em receitas até 2026.1 Ao considerar os recursos avançados e a imensa escala dos provedores de iPaaS, [iPaaS] se tornou a plataforma de integração estratégica escolhida por centenas de milhares de organizações ao redor do mundo. Em muitos casos, a iPaaS substituiu gerações anteriores de software de plataforma de integração, como conjuntos de integração de aplicativos, ferramentas de integração de dados e software de gateway B2B.2

“A Boomi continua tendo mais clientes do que qualquer outro provedor de integração em nuvem”, disse Steve Lucas, diretor executivo da Boomi. “Nossas integrações de autogestão, autoaprendizagem e autoescalonamento são executadas de modo autônomo, poupando mais tempo e dinheiro a longo prazo. Ajudamos organizações de todos os portes e setores em todo o mundo a obter melhor cooperação e compartilhamento de dados à medida que seus ambientes de tecnologia se tornam mais fragmentados e complexos. É por isto que nossa missão de conectividade digital é mais importante do que nunca para o sucesso dos negócios.”

Tendo a confiança de clientes de todos os setores ao redor do mundo, por sua velocidade, facilidade de uso e menor custo total de propriedade, a plataforma Boomi AtomSphere™ nativa de nuvem, unificada, de baixo código, escalável, aberta, segura e inteligente ajuda organizações de todos os setores a acelerar resultados de negócios com rapidez e facilidade. A Boomi conecta todos a tudo, em qualquer lugar, ao oferecer recursos de ponta a ponta, incluindo integração, gerenciamento de dados mestre, gerenciamento de API, automação de fluxo de trabalho, governança de qualidade de dados, gerenciamento de rede B2B/EDI bem como catálogo e preparação de dados.

A Boomi anunciou recentemente atualizações significativas em sua plataforma e negócios, incluindo:

Inovação de produtos

• Criação rápida de API – criação com um único clique de uma API a partir de um fluxo de integração para expor com rapidez serviços seguros aos desenvolvedores.
  • Autorização do Programa Federal de Gerenciamento de Autorização de Risco (Federal Risk Authorization Management Program – FedRAMP) – o serviço de automação de fluxo de trabalho de baixo código da Boomi, o Boomi Flow se uniu a outros serviços da plataforma Boomi autorizados pelo FedRAMP desde 2019, incluindo gerenciamento de API, integração e centro de dados mestre.
  • Avaliação IRAP – a plataforma Boomi AtomSphere foi avaliada de modo independente quanto à segurança da nuvem em relação aos controles PROTEGIDOS do Manual de Segurança da Informação (ISM) do governo australiano. A postura de segurança da Boomi para armazenar, processar e comunicar informações permite que as agências governamentais adquiram a plataforma Boomi sem necessidade de concluir suas próprias avaliações independentes.
  • B2B/EDI para indústria automotiva – suporte ao padrão ODETTE para interoperabilidade mais rápida com a cadeia de fornecimento automotiva de um cliente.

Aperfeiçoamentos do Integrador Cidadão / Tecnólogo de Negócios

• Catálogo Boomi Discover ampliado – mais receitas pré-formadas para simplificar a integração.
  • Experiência visual simplificada – nova iconografia, compromisso dinâmico e responsivo do usuário, que oferece a base para uma experiência envolvente do usuário.
  • Integração acelerada de produtos – a plataforma e as páginas de boas-vindas facilitam ao integrador cidadão / tecnólogo de negócios iniciar sua jornada.

Expansão da Liderança e Alcance Mundial

• Expansão da liderança – a Boomi designou recentemente Steve Lucas como diretor executivo, 3 vezes nesta função com mais de 27 anos de experiência liderando e operando algumas das empresas internacionais de software empresarial mais inovadoras do mundo. Antes de passar três anos desenvolvendo o iCIMS, Lucas ocupou funções executivas na Adobe, Marketo, SAP e Salesforce, trazendo conhecimento e experiência específicos em gerenciamento de dados, plataforma como serviço e integração. Como diretor executivo da Marketo, Lucas implementou expansão significativa de produtos e crescimento da plataforma, levando à aquisição da empresa pela Adobe por US$ 4,75 bilhões.
  • Crescimento internacional – a Boomi também continua tendo um crescimento rápido, ao expandir sua presença mundial recentemente no Japão para atender à crescente demanda na região da Ásia-Pacífico.

Como uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) com liderança na categoria, a Boomi promove uma comunidade crescente de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no âmbito iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; trabalhando com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscaler, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Recentemente incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia de mais rápido crescimento e mais inovadoras da América, a Boomi também ganhou dois prêmios internacionais Stevie®, como Empresa do Ano e Inovação de Produtos; o prêmio Gold Globee® na categoria de Plataforma como Serviço (PaaS); o prêmio por mérito de tecnologia na categoria de Serviços em Nuvem; o prêmio Stratus como líder mundial em Computação em Nuvem 2022, além de receber a prestigiada classificação 5 estrelas no CRN Partner Program Guide, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de provedores de tecnologia com liderança no setor, que oferecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI. A Boomi também ganhou diversos prêmios por ser um empregador de escolha, incluindo uma recente lista como um dos melhores locais de trabalho da Inc. Magazine.

Para saber mais sobre o mercado de iPaaS e o reconhecimento da Boomi, leia o relatório do Gartner: “Magic Quadrant for Integration Platform as a Service, Worldwide.”

Recursos adicionais

Isenção de responsabilidade da Gartner:

O Gartner não endossa nenhum provedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas provedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, quanto a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um fim específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados. Nota: a Boomi foi reconhecida como Dell Boomi de 2014 a 2019.

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor ao conectar todos a tudo, em qualquer lugar. Pioneira da plataforma de integração como serviço (iPaaS) baseada em nuvem e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) com liderança na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os provedores de plataforma de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações ao redor do mundo recorrem à plataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter resultados melhores e mais rápidos. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo ‘B’, Boomiverse e AtomSphere são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

1 Forecast: Enterprise Infrastructure Software, Worldwide, 2020-2026, atualizado no 4º trimestre de 2022

2 Gartner, Magic Quadrant for Integration Platform as a Service, Worldwide, Keith Guttridge, Andrew Comes, Saikat Ray, 24 de janeiro de 2023