Press release

COMO O IFOOD BATEU MAIS DE 150 MILHÕES DE REAIS EM VENDAS DO IFOOD CARD EM 2020

0
Sponsored by businesswire

O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e referência em delivery online de comida na América Latina, com mais de 60 milhões de pedidos mensais e a Givex, empresa global com operação de clientes em mais de 70 países, e líder em processamento omnichannel de gift cards, fidelidade e vale troca digital com mais de 7 bilhões de reais já transacionados em sua plataforma, atuam juntas fortemente integradas na operação e processamento do iFood Card no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210415005069/pt/

Roberta Castanheiro, coordenadora de negócios do iFood, Maria Costa, diretora da Givex Brasil, Paula Rabelo diretora do iFood Empresas e Iago Annes, gerente comercial da Givex Brasil (Photo: Business Wire)

Roberta Castanheiro, coordenadora de negócios do iFood, Maria Costa, diretora da Givex Brasil, Paula Rabelo diretora do iFood Empresas e Iago Annes, gerente comercial da Givex Brasil (Photo: Business Wire)

O iFood hoje atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio, tecnologia e soluções de gestão para os mais de 170 mil restaurantes cadastrados em mais de 1,2 mil cidades em todo o Brasil. Como parte dessa evolução, em dezembro de 2019, o iFood migrou seu programa do iFood Card para plataforma da Givex, com o objetivo de tornar o iFood Card um produto 100% omnichannel e integrado em todos os principais canais de venda do país.

Como líder em tecnologia de processamento e responsável pelos programas dos maiores players do mercado, a Givex suporta a escalabilidade técnica, estratégica e de segurança com toda sua experiência para alcançar os objetivos do iFood.

No Natal de 2019, as empresas se uniram para traçar um plano estratégico e campeão de vendas no mercado brasileiro através de iniciativas voltadas ao mercado B2B e B2C, incluindo uma parceria piloto omni entre o mundo digital e físico em que os portadores do iFood Card poderiam resgatar seu crédito nas lojas Ofner em São Paulo através de uma solução 100% integrada ao PDV da Givex Brasil. A ideia da campanha era permitir que o cliente tivesse flexibilidade de escolher seu presente de Natal (“Panetone ou Chocotone?”) e não ter a frustração de ganhar o que não gosta. Após 1 ano, no Natal de 2020, o iFood Card foi a solução de Natal escolhida por mais de 500 empresas, totalizando mais de 300 mil gifts como presente de final de ano para empresas.

No início de 2020, em parceria com a Wavy, empresa de meios de comunicação digital entre empresas e clientes, foi lançada a venda do cartão digital via chatbot, – os consumidores podem comprar um iFood Card usando o iMessage e o Apple Pay (somente iOS), trazendo um canal inovador inicialmente disponível apenas para os food lovers (funcionários iFood) e que hoje funciona como um canal aberto para qualquer cliente.

Além disso, o iFood Card foi lançado nas principais carteiras e stores digitais e é hoje um dos principais conteúdos dentro desses canais. As empresas também deram início na distribuição do iFood Card em mais de 100 mil pontos de vendas através da venda de PINs para micro e pequeno varejo e outros 2 mil estabelecimentos com a venda do cartão físico. Até junho de 2021, as empresas passarão a distribuir o iFood Card em 350 mil estabelecimentos através da venda de PINs e 13 mil pontos de venda com cartão físico.

Todas essas iniciativas lançadas no ano de 2020 com a tecnologia da Givex, permitiu ao iFood alcançar a marca de 150 milhões de reais vendidos em iFood Card em um ano. A tecnologia de fato foi a principal aliada neste contexto, que permitiu inovar, diversificar e escalar a solução com segurança. As empresas continuam com um trabalho sólido para 2021 e o objetivo é ter um resultado 4x maior que em 2020.

Buscamos sempre parceiros que contribuam com a inovação e pioneirismo da nossa operação. Contar com a Givex como parceiro de tecnologia na evolução do iFood Card foi fundamental para chegarmos nos resultados e continuamos esse trabalho de sucesso”, ressalta Paula Rabelo, Diretora de iFood Benefícios.

acrescenta a Givex:

A Givex tem muito orgulho de ser o parceiro de tecnologia do iFood Card, trazendo não apenas poder de processamento, mas uma inteligência de dados integrados e canais de vendas que permitem o acompanhamento em tempo real de performance e escalabilidade do Card. Este resultado é só o começo de nossa operação! Em breve mais tecnologia e novidades serão agregadas a nossa parceria!” dizem Maria Costa, diretora da Givex Brasil e Iago Annes gerente comercial da empresa

Sobre a Givex

A Givex é uma empresa global de tecnologia projetada para simplificar as eficiências de negócios, através de uma plataforma omnichannel com alto nível de segurança e inovação. A empresa já processou mais de 20 bilhões de transações, possui operação de clientes em mais de 70 países e atua localmente no Brasil há mais de 12 anos em grandes redes brasileiras onde já transacionou mais de 7 bilhões de reais apenas no mercado brasileiro. Desde sua fundação em 1999, a Givex fornece inteligência tecnológica em uma ampla variedade de indústrias, de restaurantes e varejo, à hotelaria e ao setor de serviços, oferecendo um conjunto de produtos integrados e customizáveis, incluindo Gift Card, Vale Troca Digital, Fidelidade e Sistema de Ponto de Venda (PDV).

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 170 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.