Eaton apresenta portfólio de válvulas de ventilação de baterias para veículos eletrificados

A empresa de gerenciamento de energia Eaton anunciou que seu negócio de eMobility apresentou uma válvula de ventilação de estágio único para baterias de veículos eletrificados (EV). A válvula funciona como um escape de sobrepressão para a bateria do veículo.

“À medida que o mercado de veículos eletrificados continua a crescer, as baterias estão se tornando progressivamente mais poderosas e criam mais calor. Os OEMs estão projetando novos sistemas de segurança para aliviar o impacto dos eventos térmicos”, disse Jens Buhlinger, gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Baterias do Grupo de Veículos da Eaton. “Nossa nova válvula de ventilação da bateria foi projetada para permitir a liberação rápida de sobrepressão na bateria.”

Uma situação de fuga térmica da bateria pode ocorrer quando células individuais dentro da unidade falham devido ao impacto físico ou curto-circuito. A válvula de ventilação da bateria de um estágio único da Eaton pode ser projetada com precisão e flexibilidade para atender a pressões específicas de abertura e otimizar a ventilação. A tecnologia comprovada de resealing da válvula permite que os clientes da Eaton especifiquem pressões de abertura muito baixas e testes para 100% de funcionalidade em comparação com a tecnologia convencional de válvulas de estouro comumente usada no mercado atualmente.

“Nossa nova válvula de ventilação da bateria possui uma tecnologia de conexão rápida facilmente montável, reduzindo a complexidade para os fabricantes de baterias, garantindo uma conexão robusta que permaneça no lugar”, disse Buhlinger. “Nosso recurso de conexão rápida foi desenvolvido com base em tecnologias comprovadas de mais de 30 anos de experiência em ventilação de emissões de combustível críticas à segurança.”

A Eaton planeja adicionar novas tecnologias às suas ofertas de segurança de bateria, incluindo uma válvula de dois estágios que incorpora todas as características da versão de estágio único, bem como soluções de gerenciamento de umidade para baterias internas de veículos eletrificados.

Saiba mais sobre a válvula de ventilação de bateria de estágio único da Eaton.

Eaton é uma empresa inteligente de gestão de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para pessoas em todos os lugares. A Eaton é guiada por seu compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar seus clientes a gerenciar o poder no presente e no futuro. Ao capitalizar as tendências globais de crescimento da eletrificação e digitalização, a Eaton está acelerando a transição do planeta para a energia renovável, ajudando a resolver os desafios mais urgentes de gestão de energia do mundo e fazendo o que é melhor para seus stakeholders e toda a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton está listada na NYSE há quase um século. Reportamos receitas de US$ 19,6 bilhões em 2021 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, visite www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.