Empresas respondem à inflação com investimento em transformação tecnológica enquanto persistem as preocupações com a recessão — Taulia

Os tomadores de decisões financeiras em todas as regiões estão investindo em automação (37%) e tecnologia da cadeia de suprimentos (37%) à medida que as empresas respondem à inflação e às preocupações persistentes sobre uma recessão, segundo demonstra uma nova pesquisa da Taulia, provedora de soluções para gestão de capital de giro.

A pesquisa, realizada entre mais de 500 tomadores de decisões financeiras seniores nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Singapura, constatou que as empresas em Singapura e nos EUA têm maior probabilidade de investir em tecnologia e infraestrutura do que adotar medidas de corte de custos, como buscar fornecedores mais baratos, reduzir despesas com pessoal e trabalhar de forma mais eficiente com matérias-primas e energia, à medida que persiste a incerteza econômica.

Os tomadores de decisão dos EUA disseram que estão priorizando o investimento em automação (43%) e tecnologia para gestão da cadeia de suprimentos (41%), além de cortar custos (41%). Os tomadores de decisões financeiras em Singapura são mais propensos a investir em tecnologia para gestão da cadeia de suprimentos (46%) e automação (44%) do que cortar custos (37%).

Cedric Bru, CEO da Taulia, disse: “A política monetária contracionista para combater a inflação gerou preocupações sobre uma recessão em muitas regiões. Enquanto vemos demissões ocorrendo especialmente em alguns setores, é promissor vermos empresas explorarem alternativas aos cortes extremos de custos que caracterizaram as recessões do passado. Também estamos percebendo uma forte tendência de investimento à medida que os líderes empresariais procuram incutir resiliência e encontrar maneiras criativas de continuar fazendo negócios diante da adversidade”.

“Essa inteligência é um recurso inestimável para empresas que buscam reorganizar suas cadeias de suprimentos e repensar seus arranjos financeiros para se adequar a um ambiente de negócios em rápida mudança, no qual as prioridades atuais são muito diferentes das vistas há alguns meses.”

FIM

Notas aos editores:

Pesquisa realizada pela Opinium entre 550 tomadores de decisões financeiras no Reino Unido, EUA, Alemanha e Singapura em empresas com receita anual superior a US$ 750 milhões entre 10 e 24 de outubro de 2022.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções em gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia (EUA). A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. Uma rede de mais de 2 milhões de empresas utiliza a plataforma da Taulia para determinar quando pagar e/ou receber um pagamento. A Taulia permite os clientes executar suas próprias estratégias de capital de giro, apoiar seus fornecedores com pagamentos antecipados e contribuir para a criação de cadeias de suprimentos sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. A Taulia atua como uma empresa independente com marca própria no Grupo SAP.

Para mais informações, visite www.taulia.com.