Energy Vault Lança Relatório Inaugural de Sustentabilidade

Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje a publicação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

O relatório detalha o portfólio abrangente da Energy Vault de tecnologias e soluções de armazenamento de energia sustentável para curta, longa e ultra longa duração, a estratégia de sustentabilidade corporativa da empresa e sua abordagem para supervisão, responsabilidade, implementação e relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG).

A estratégia de sustentabilidade da Energy Vault incorpora conscientização e alinhamento com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas reconhecidas a nível mundial na busca da empresa para promover energia limpa e acessível a todos. O Relatório de Sustentabilidade segue padrões da Global Reporting Initiative e criou uma estrutura para realização, incluindo o alinhamento estratégico com normas vigentes.

“Estamos orgulhosos de emitir nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade ao concluirmos nosso primeiro ano como empresa pública, que se baseia em um ano de sucesso destacado por diversas conquistas de clientes fundamentais, sendo que nossa primeira implantação tem início em todas as nossas soluções de armazenamento de energia de gravidade, bateria e hidrogênio ecológico”, disse Robert Piconi, Presidente e Diretor Executivo da Energy Vault. “Fundamos a Energy Vault com a missão de descarbonizar nosso planeta para acelerar a transição a um mundo com energia sustentável. Meus cofundadores e eu decidimos criar uma empresa de armazenamento de energia com finalidade específica, com sustentabilidade incorporada ao centro de nossas soluções de negócios, design de produtos e cadeia de fornecimento. Nossa diretriz de sustentabilidade é permitir um mundo renovável através da implementação de práticas de negócios sustentáveis direcionadas à geração de um impacto líquido positivo no meio ambiente em tudo o que fazemos. Com nosso foco em design de negócios sustentáveis, nossa abordagem centrada no cliente para armazenamento de energia e o apoio de nossos acionistas, estamos confiantes de que podemos continuar ultrapassando os limites do que é possível no setor de armazenamento de energia e ajudar a construir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.”

Em 2022, a Energy Vault foi certificada pela Organização Internacional de Normatização para seus sistemas de gestão de qualidade (9001) e seus sistemas de gestão ambiental (14001). Em 2023, a Empresa visa o alinhamento com a Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD). Em 2024, a Energy Vault espera estar alinhada com a iniciativa Science Based Targets (SBTi).

A Energy Vault convida todas as partes interessadas em todo o mundo a ler seu Relatório de Sustentabilidade inaugural no seguinte link: Sustainability Report 2022

Assista a um vídeo sobre o compromisso da Energy Vault com a sustentabilidade no seguinte link: https://vimeo.com/824413511

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia em escala de serviços públicos criadas para transformar a abordagem mundial ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem armazenamento de propriedade com base em gravidade, armazenamento em bateria e tecnologias de armazenamento de energia de hidrogênio ecológico. Cada solução de armazenamento é suportada pelo software do sistema de gerenciamento de energia independente da tecnologia de hardware da Empresa e pela plataforma de integração. Exclusivo para o setor, o portfólio de tecnologia inovadora do Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia em curta e longa duração para ajudar concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários de energia industrial a reduzir significativamente os custos nivelados de energia, mantendo a confiabilidade do poder. Ao utilizar materiais ecológicos com a capacidade de integrar resíduos para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a mudança para uma economia circular enquanto acelera a transição mundial de energia limpa para seus clientes. Acesse www.energyvault.com para mais informação.

Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da empresa com relação, entre outras coisas, às operações e desempenho financeiro da empresa. Declarações prospectivas incluem informações sobre resultados operacionais futuros possíveis ou presumidos, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Em geral, estas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “alvos”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “seria”, “poder”, “seria possível”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações ou futuras projeções em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemos à luz de nossa experiência em nosso setor, bem como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos ser apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas estão baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, ao considerar as informações atualmente disponíveis a nós. Estas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de nossas reservas e .carteiras de pedidos equivalendo a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos serem ou alegadamente defeituosos ou apresentarem outras falhas; a implementação, aceitação no mercado e sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções referentes a nossos negócios, nossos concorrentes e indústria; a capacidade de nossos fornecedores de fornecer componentes ou matérias-primas necessários à construção de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto das epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas quanto à nossa capacidade de obter e manter proteção de propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao tempo durante o qual seremos uma empresa emergente em crescimento sob a Lei JOBS; nossos futuros requisitos de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos no título “Fatores de Risco” em nosso relatório trimestral no formulário 10-Q para o trimestre finalizado em 30 de setembro de 2022 e em nosso relatório anual no formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2022, uma vez que estes fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros junto à SEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, pode levar resultados reais a diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicado à imprensa se refere apenas à data deste comunicado à imprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicado à imprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outro modo, exceto conforme exigido pelas leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.