Esri lança um novo software de desktop para sintetizar facilmente todas as fontes de informação

A nível mundial, analistas e auditores de inteligência em organizações de segurança nacional e segurança pública devem usar várias fontes de dados para suas análises. Cada vez mais, as organizações estão recorrendo à tecnologia do sistema de informações geográficas (GIS) para fornecer o contexto de localização para seus dados. Esta abordagem geográfica oferece aos profissionais a compreensão necessária para fazer tudo: desde proteger ativos, pessoas e propriedades até lidar com ameaças cibernéticas e muito mais.

Para oferecer suporte aos usuários da comunidade de inteligência e segurança nacional, a Esri, líder mundial em inteligência de localização, lançou o ArcGIS AllSource. O novo software de desktop transforma os dados brutos em suporte à tomada de decisão, combinando dados de várias fontes. Os analistas podem aproveitar a análise de links integrada, mapas 2D e 3D, linhas do tempo, exploração de imagens, gráficos e vídeos para descobrir padrões, tendências e relacionamentos em dados para informar sobre a tomada de decisões.

“À medida que os dados do GIS se tornam mais difundidos nas organizações, analistas e auditores de inteligência precisam de uma ferramenta que integre estas informações com o restante de seus dados”, disse Patty Mims, diretora de desenvolvimento de negócios em governo nacional global da Esri. “O ArcGIS AllSource é esta ferramenta. Estamos proporcionando o suporte de todo o sistema ArcGIS Enterprise – e os mesmos poderosos recursos de software de desktop analítico que nossos usuários esperam dos produtos GIS – para profissionais de inteligência.”

O ArcGIS AllSource foi projetado para profissionais de inteligência que trabalham em agências civis de inteligência, organizações comerciais, policiais e militares. Ao integrar-se com a infraestrutura ArcGIS organizacional existente, o AllSource economiza o tempo dos analistas e reduz os gastos. O software está em conformidade com os padrões da indústria, permitindo que os profissionais compartilhem e aproveitem os dados facilmente enquanto trabalham com outros sistemas e aplicativos.

“O ArcGIS AllSource é escalável, focado e relevante para os desafios e necessidades diárias dos analistas”, afirmou Dan O’Leary, diretor do escritório regional da Esri em Washington, D.C. (EUA). “Isso significa que os analistas podem trabalhar com um sistema para fundir suas fontes de dados com inteligência geoespacial do restante de sua organização, usando ferramentas focadas para avaliações de ameaças, detecção de fraudes, investigações, indicações e avisos. Os profissionais de inteligência podem responder a perguntas, prever eventos, divulgar produtos e apoiar operações usando a ferramenta para analisar dados espaciais, temporais e outros dados relacionais.”

Para saber mais sobre o ArcGIS AllSource da Esri, acesse go.esri.com/ArcGISAllSource/overview/pr.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e de negócios. Fundado em 1969 em Redlands, Califórnia (EUA), o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações do mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e análise geoespacial, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, AllSource, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.