FANUC expande linha de robôs colaborativos CRX

A FANUC CORPORATION, fornecedora líder mundial de CNCs, robóticos e produtos de automação de fábrica, apresentou os novos robôs colaborativos CRX-5iA, CRX-20iA/L e CRX-25iA, as mais recentes adições à sua popular série CRX que inclui os robôs colaborativos CRX-10iA e CRX-10iA/L. A FANUC demonstrará todos os cinco modelos CRX na IREX (International Robot Exhibition), de 9 a 12 de março de 2022, no Tokyo Big Sight, estande E4-04, e na IREX Virtual, de 1.º a 18 de março de 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220301005009/pt/

FANUC’s expanded line of easy-to-use CRX cobots provides more options for manufacturers looking to increase productivity and minimize costs. (Photo: Business Wire)

“Nossos cobots CRX são projetados para todos os tipos de fabricantes – pequenos ou grandes – que buscam expandir suas capacidades e superar problemas trabalhistas”, disse Eric Potter, gerente geral dos grupos de engenharia automotiva e de indústrias gerais da FANUC America. “Com a adição desses novos modelos, oferecemos a mais extensa linha de cobots fáceis de usar disponíveis no mercado hoje”.

Os mais recentes cobots CRX complementam a linha existente de cobots CR e CRX da FANUC, que agora totalizam 11 variações de modelos de cobot para manusear produtos de 4 a 35 kg. O lançamento dos novos cobots CRX-5iA, CRX-20iA/L e CRX-25iA, que fornecem uma carga útil de 5 kg, 20 kg e 25 kg, respectivamente, seguem os modelos dos cobots CRX-10iA e CRX-10iA/L. Ambos apresentam uma carga útil de 10 kg e um alcance de 1.249 mm e 1.418 mm, respectivamente. Os modelos CRX combinados com a série CR de cobots verdes da FANUC ampliam a capacidade da FANUC de ajudar mais empresas que procuram automatizar com cobots.

Robôs colaborativos CRX: seguros, fáceis de usar, confiáveis e versáteis

A linha de cobots CRX da FANUC é segura, fácil de usar, confiável e uma solução versátil para uma ampla gama de aplicações, incluindo inspeção, carga/descarga de máquinas, embalagem, paletização, lixamento, soldagem e muito mais. Os cobots CRX podem detectar forças externas no espaço de trabalho, parando com segurança ao entrar em contato com uma pessoa ou objeto. Essa tecnologia permite que o CRX trabalhe com segurança ao lado de pessoas sem a necessidade de proteção cara.

A maioria dos cobots tem um design leve e compacto, mas os cobots FANUC CRX oferecem muito mais, incluindo robustez industrial e sem manutenção por até oito anos. Além disso, a programação interativa permite que os usuários ensinem pontos usando orientação manual ou uma interface de tablet com ícones de arrastar e soltar. A série suporta vários dos recursos avançados da FANUC, incluindo o iRVision®, e é perfeita para qualquer empresa que pretenda obter maiores eficiências – mesmo aquelas que ainda não utilizaram o seu primeiro robô.

“A família de cobots CRX da FANUC oferece a mesma inteligência e confiabilidade que os nossos robôs amarelos têm há 40 anos”, acrescentou Potter. “Quando você considera tudo o que nossa série de cobots CRX oferece, incluindo oito anos de operação sem manutenção, é uma ótima opção para clientes que buscam minimizar custos e aumentar a produtividade”.

Módulos de treinamento on-line

Os módulos de treinamento CRX cobot e-Learning estão disponíveis para ajudar os operadores a se atualizarem muito rapidamente. Os tutoriais on-line cobrem uma visão geral do produto com recursos, unboxing e configuração, programação e cursos iRVision. Clique aqui e registre-se para iniciar os módulos de treinamento CRX on-line gratuitos.

Fácil integração de dispositivos periféricos

Todos os modelos de cobot CRX são fáceis de conectar a dispositivos de terceiros. O site CRX inclui uma extensa lista de fornecedores de dispositivos CRX aprovados pela FANUC para dispositivos Cobot EOAT, garras, acessórios e plug-ins.

A FANUC dá as boas-vindas aos fornecedores de dispositivos robóticos industriais interessados ​​em que seus produtos ou soluções se tornem parte do programa de dispositivos robóticos colaborativos FANUC CRX.

Aplicações

Os cobots CRX continuam a assumir mais aplicações, incluindo inspeção, paletização, manutenção de máquinas, coleta e colocação guiadas por visão, lixamento e soldagem. Assista aos vídeos de aplicação e saiba como o CRX é utilizado na indústria.

A FANUC começará a enviar unidades de produção do novo CRX-20iA/L em abril de 2022. O CRX-25iA e o CRX-5iA estarão disponíveis em junho de 2022.

Sobre a FANUC America Corporation

A FANUC America Corporation é uma subsidiária da FANUC CORPORATION no Japão e fornece sistemas CNC, robóticos e produtos de automação de fábrica líderes da indústria. As tecnologias inovadoras e a experiência comprovada da FANUC ajudam os fabricantes nas Américas a maximizar a produtividade, confiabilidade e rentabilidade.

A FANUC adota uma cultura de “Serviço em primeiro lugar”, o que significa que o atendimento ao cliente é nossa maior prioridade. Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes peças e suporte para a vida útil dos seus produtos FANUC.

A FANUC America está sediada na 3900 W. Hamlin Road, Rochester Hills, MI 48309, e tem instalações em: Auburn Hills, Michigan; Atlanta; Boston; Charlotte; Chicago; Cincinnati; Houston; Huntington Beach, Califórnia; Los Angeles; Minneapolis; Montréal; Pine Brook, Nova Jersey; Pontiac, Michigan; Birmingham, Alabama; São Francisco; Seattle; Toronto; Buenos Aires, Argentina; São Paulo e Manaus, Brasil; Aguascalientes, Monterrey e Querétaro, México. Para mais informações, ligue para: 888-FANUC-US (888-326-8287) ou visite nosso site: www.fanucamerica.com . Conecte-se conosco no YouTube, Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.