Fibocom e Aetina colaboram para oferecer recursos 5G versão 16 para dispositivos de AI no edge baseados no NVIDIA® Jetson Xavier™ NX

A Fibocom (código das ações: 300638), fornecedora líder mundial em soluções sem fio de IoT (Internet das Coisas) e módulos de comunicação sem fio, anunciou a colaboração com a Aetina Corporation, fornecedora de soluções de computação GPGPU e AI no edge de alto desempenho, durante o Embedded World 2022. O esforço conjunto visa oferecer capacidades 5G de alta velocidade, ultraconfiáveis e de baixa latência, habilitadas pelo módulo FM160-EAU, compatível com 5G R16 da Fibocom, para a plataforma de computação AN810-XNX com AI no edge da Aetina, impulsionando a robótica, veículo aéreo não-tripulado (VANT), IoT industrial, saúde inteligente e muito mais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220622005425/pt/

Fibocom and Aetina Collaborate to Bring 5G Release 16 Capabilities to AI Edge Computer Based on NVIDIA® Jetson Xavier™ NX (Photo: Fibocom)

A combinação de Inteligência Artificial (IA) e IoT – chamada de AIoT – abriu novas possibilidades para uma era de tomada de decisão mais inteligente e rápida. O tempo de reação rápido que a AIoT oferece é o resultado de potencializar a computação ao máximo. Baseado no NVIDIA Jetson Xavier NX, o AN810-XNX da Aetina é a plataforma líder mundial para computação de IA de alto desempenho e eficiência energética. Esta plataforma de computação de borda é totalmente compatível com dispositivos M.2 com slot de extensão, que ajudam os desenvolvedores a expandir a capacidade de comunicação de seus sistemas e a conectividade de E/S de forma flexível e rápida.

O 5G permite que a AIoT supere os contratempos da transmissão de dados, enquanto analisa e aprende dos dados com precisão rápida. Em conformidade com os padrões 3GPP versão 16 (R16), o FM160-EAU é um módulo 5G M.2 de alto desempenho compatível com NR Carrier Aggregation (CA), que otimiza a experiência do usuário 5G com velocidade ultrarrápida, cobertura estendida, taxa de transferência melhorada e maior capacidade. Integrado na plataforma de computação de borda AN810-XNX com AI no edge da Aetina, o FM160-EAU oferece recursos 5G R16 aprimorados para a borda, permitindo que as empresas e a indústria se beneficiem de uma tomada de decisão inteligente e autônoma.

No futuro, Fibocom e Aetina aprofundarão o relacionamento, otimizando as soluções de computação de AI no edge baseadas na plataforma Nvidia Jetson AGX Orin com módulo 5G de alto desempenho com os mais recentes padrões 3GPP. Em colaboração com parceiros do setor, Fibocom e Aetina estão comprometidas em melhorar o desenvolvimento da AIoT 5G.

“A Aetina vem construindo uma rede ampla e sólida na indústria mundial de IA no edge”, disse Austin Lin, chefe da divisão de Produtos da série Jetson na Aetina. “Esta parceria com a Fibocom beneficia nossos clientes com sua crescente demanda de desenvolvimento de plataformas de IA confiáveis com conectividade em tempo real na borda.”

“Nossa colaboração com a Aetina reflete o compromisso da Fibocom em edificar o mundo da AIoT”, afirmou Simon Tao, gerente geral do Departamento de Gestão de Produtos MBB da Fibocom. “Ao oferecer as capacidades 5G para a borda, a AIoT é capaz de cumprir a promessa de seu potencial, inaugurando uma nova era de conectividade massiva que revolucionará a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos.”

Sobre a Aetina

A Aetina Corporation, fundada em 2012 em Taipei (Taiwan), é uma fornecedora com liderança em soluções de computação GPGPU e AI no edge de alto desempenho para aplicativos incorporados. Com foco no mercado industrial, fornecemos componentes industriais e serviços de longevidade, além de sermos integradoras no mercado de AIoT, aliviando os pontos problemáticos do cliente ao oferecer soluções de GPU inteligentes, inovadoras e confiáveis que atendem às suas necessidades.

Sobre a Fibocom

A Fibocom é líder mundial no fornecimento de módulos e soluções de comunicação sem fio no setor de IoT (Internet das Coisas), bem como a primeira fornecedora de módulos sem fio listada em bolsa de valores (código de ação: 300638) na China. Oferecemos soluções de comunicação sem fio de IoT de ponta a ponta para operadoras de telecomunicações, fabricantes de equipamentos de IoT e integradores de sistemas de IoT. Com mais de duas décadas de compromisso com a tecnologia de comunicação M2M e IoT e vasta experiência, podemos desenvolver de modo independente módulos de comunicação sem fio de alto desempenho, incluindo 5G, LTE/LTE-A, NB-IoT/LTE-M, Android Smart, Automotive, WCDMA/HSPA(+), GSM/GPRS, Wi-Fi, GNSS, etc. Além de soluções de comunicação de IoT confiáveis, convenientes, seguras e inteligentes para quase todos os setores verticais, também estamos preparados para personalizar os melhores e otimizados módulos e soluções de IoT, a fim de atender às suas exigências especiais.