FLIR Systems conclui investimento estratégico na Providence Photonics, LLC

FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) e Providence Photonics, LLC anunciaram hoje que a FLIR fez um investimento estratégico na Providence Photonics, desenvolvedores de software avançados usados para quantificar as emissões invisíveis de gás, usando câmeras FLIR Optical Gas Imaging (OGI).

A Providence Photonics especializa-se no desenvolvimento e utilização de tecnologia avançada no campo de imageamento ótico de gás, enquanto enfrenta os mais desafiadores problemas ambientais e de segurança. Usando tecnologia patenteada, técnicas de visão computadorizada avançada e imageadores infravermelhos de última geração, eles criam soluções para diversas aplicações, incluindo quantificação de vazamentos, validação de sondagem de vazamentos, detecção remota autônoma de vazamentos e monitoramento de eficiência de combustão de chama.

Como parte do investimento estratégico, a FLIR obterá acesso exclusivo a certos elementos de propriedade intelectual da Providence Photonics, enquanto ajuda a expandir o conjunto de ofertas da FLIR Systems aos seus clientes do setor de óleo e gás. As empresas trabalharão para implantar algoritmos de quantificação da Providence Photonics em câmeras e serviços digitais FLIR OGI atual e futura.

“Nosso investimento na Providence Photonics representa outro exemplo da nossa evolução de ser apenas uma empresa de sensores líder do setor a uma que suporta a criação de soluções de sensoriamento inteligente”, disse Frank Pennisi, presidente da Industrial Business Unit da FLIR. “Esse investimento nos permite melhor servir nossos clientes do setor de óleo e gás que dependem da nossa tecnologia de imageamento ótico de gás para melhorar a eficiência e a segurança, enquanto assegura a conformidade com as normas de mitigação de metano”.

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978, a FLIR Systems é uma empresa líder mundial em tecnologia industrial que se dedica a soluções de sensores inteligentes para aplicações de defesa, industriais e comerciais. A FLIR Systems tem como visão ser “O sexto sentido do mundo”, criando tecnologias para ajudar profissionais a tomarem decisões mais informadas que salvam vidas e meios de subsistência. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas, de acordo com o significado a elas atribuído pela Lei norte-americana de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários de 1995. Declarações prospectivas podem conter palavras como “prevê”, “estima”, “espera”, “pretende” e “acredita”, palavras e expressões semelhantes, e incluem as pressuposições subjacentes às referidas declarações. Essas declarações se baseiam em expectativas, estimativas e projeções atuais, parcialmente fundamentadas em pressuposições da administração. Tais declarações não constituem garantia de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas de difícil previsão. No entanto, os resultados e as conclusões reais podem divergir materialmente do que estiver expresso ou previsto nas referidas declarações prospectivas, como resultado de vários fatores. Tais declarações prospectivas tratam unicamente de dados disponíveis no momento em que são proferidas, e a FLIR não assume nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data deste comunicado, ou por alterações adicionadas a este documento por serviços de comunicação ou provedores de serviços de internet.