Global Processing Services anuncia nova parceria com a Mastercard para oferecer tecnologia de “pagamentos de próxima geração” às fintechs globais

Global Processing Services (“GPS”), uma plataforma de tecnologia líder em pagamentos globais, anunciou hoje uma nova parceria estratégica com a Mastercard.

O anúncio de hoje expande o relacionamento de longa data das duas empresas, que remonta a mais de uma década. Ao se unirem, a GPS e a Mastercard trabalharam em parceria para lançar e escalar centenas de programas de cartões para algumas das fintechs mais bem-sucedidas e inovadoras do mundo, incluindo a Revolut, o Starling Bank e a Curve, entre muitos outros na Europa e Ásia-Pacífico.

Em janeiro de 2022, a GPS anunciou uma injeção significativa de capital de mais de US$ 400 milhões, o que proporcionou à GPS um banco de investidores experientes em crescimento global, que inclui a Advent International – por meio da Advent Tech e a afiliada Sunley House Capital – a Viking Global Investors; a Temasek, uma empresa de investimento global com sede em Singapura; e a MissionOG, uma empresa de capital de crescimento com sede nos EUA.

A GPS pretende investir significativamente na expansão internacional e em desenvolvimento de produtos, sempre de olho em novos setores verticais que crescem rapidamente e onde a adoção continua a subir, incluindo os bancos digitais, criptomoedas, BNPL, open banking (sistema bancário aberto) e pagamentos transfronteiriços; por isso, a Mastercard fez uma investimento estratégico na empresa.

A GPS desempenha um papel fundamental ao possibilitar que clientes fintech de redes como a Mastercard ofereçam uma experiência de comércio digital confiável e dinâmica a bilhões de consumidores que utilizam cartões físicos e virtuais – de forma inovadora, rápida e segura.

Com a tecnologia baseada em nuvem moderna e ágil da GPS, as fintechs podem acessar um conjunto diversificado e em expansão de APIs abertas e modernas que permitem que operadores ambiciosos e disruptivos escalem com velocidade. As fintechs também podem acessar o ecossistema único de parceiros internacionais da GPS, liberando-os para que concentrem o seu tempo e recursos no que realmente é importante para eles – oferecer uma experiência excepcional ao cliente e inovação contínua de produtos que causa inovação e avança os serviços bancários, pagamentos e empréstimos tradicionais.

Jason Lane, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Mercados na Europa da Mastercard, disse: “Estamos empolgados em formalizar nossa parceria com a GPS e em trabalhar com eles para construir as fintechs do futuro. A Mastercard tem uma longa história de parceria com as fintechs, garantindo que possam ter os programas, produtos e ferramentas que cada empresa financeira inovadora precisa, mesmo quando o setor continua a evoluir. Fornecemos as soluções e o conhecimento para interagir com empresas de tecnologia financeira em cada estágio, transformar juntos e alcançar a economia de escala no compasso certo.”

Joanne Dewar, diretora executivo (CEO) na GPS, disse: “Nossa parceria com a Mastercard é um endosso retumbante de nossa plataforma de tecnologia de pagamento API-first (API em primeiro lugar) e de nossa visão ousada para o futuro dos pagamentos. Unidas, por mais de uma década, ajudamos a escalar muitos clientes de forma confiável e rápida. Damos as boas-vindas a eles como um investidor da GPS e estamos prontos para apoiar muito mais futuros clientes fintech da Mastercard a escalar negócios globais com a inovação, velocidade e segurança que eles esperam.”

-fim-