Hill+Knowlton adquire JeffreyGroup na América Latina e reforça oferta para o setor de tecnologia com a expansão global da marca Ideal

A Hill+Knowlton Strategies (H+K), uma das maiores companhias de comunicação do mundo, anunciou hoje dois movimentos estratégicos: a aquisição do JeffreyGroup – uma das mais respeitadas organizações independentes de comunicação, public affairs e consultoria de marketing na América Latina –, transformando a H+K na principal agência de comunicação global na região; e o lançamento global da empresa Ideal, sediada no Brasil, como uma marca internacional focada agora primariamente em companhias de tecnologia disruptivas e emergentes.

“Por meio dessa transação, a Hill+Knowlton está dando dois grandes passos em frente – tornando-se o principal player global na América Latina, por meio da combinação de negócios altamente complementares e com tamanhos similares, e criando um segundo motor de crescimento para nossa maior prática de indústria,” disse AnnaMaria DeSalva, Chairman e CEO Global da Hill+Knowlton. “Nós estamos nos beneficiando de um impulso significativo em nosso negócio global. Ambas as ações manifestam ainda mais nossa estratégia e abrem novos caminhos para o crescimento.”

Criando uma Rede Global Líder na América Latina

A incorporação do JeffreyGroup se baseia na eminência da rede internacional da Hill+Knowlton, dobrando a presença da América Latina e criando a maior agência global presente na região. Com sede em Miami e com escritórios na Cidade do México, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, o JeffreyGroup tem sido uma força dominante na América Latina por cerca de três décadas, desenvolvendo projetos inovadores e premiados de comunicação corporativa e estratégias de public affairs para clientes em uma ampla gama de setores da indústria. Recentemente, o JeffreyGroup recebeu mais indicações do que qualquer outra agência no próximo SABRE Awards Latin America 2022, da PRovoke Media.

O JeffreyGroup continuará a operar como uma marca separada na América Latina como parte da Hill+Knowlton. Brian Burlingame, que é o CEO do JeffreyGroup desde 2015, liderará todas as operações da H+K na América Latina, abrangendo os dois negócios legados, que têm vendas líquidas e números de funcionários semelhantes, mas distribuídos de forma distinta ao longo dos mercados na América Latina. Burlingame, que é fluente em inglês, espanhol e português, passou mais de 25 anos construindo negócios e assessorando uma grande variedade de companhias multinacionais na América Latina e no Caribe. Ele irá reportar-se ao CEO da H+K nas Américas, Richard Millar, e passa a fazer parte do Conselho de Liderança Global da H+K. Jeffrey Sharlach, fundador do JeffreyGroup, continuará a atuar como Chairman.

“O JeffreyGroup tem crescido constantemente ao longo de décadas, com foco diferenciado e exclusivo na América Latina, atendendo as empresas e marcas globais mais admiradas do mundo. JeffreyGroup e Hill+Knowlton são empresas altamente complementares, o que permite otimizar os pontos fortes de ambas as marcas para formar a rede global líder na região”, disse Burlingame. “A Hill+Knowlton hoje é uma história de crescimento e estamos entusiasmados por fazer parte dela, explorando ferramentas, capacidades e relacionamentos que beneficiarão nossos clientes e nossas pessoas, à medida em que continuamos a expandir nossos negócios.”

“Admiro o JeffreyGroup desde meus primeiros dias como um de seus clientes e tenho o prazer de recebê-los na família Hill+Knowlton e WPP”, acrescentou DeSalva. “A América Latina é um dos mercados de comunicação mais dinâmicos da atualidade, oferecendo um escopo crescente de talentos e inovação. Nossa combinação com o JeffreyGroup cria a oportunidades de uma mudança decisiva. Estou empolgada com o que poderemos fazer juntos.”

Lançando uma Nova Marca Global para Servir a Indústria de Tecnologia

Em um movimento diretamente relacionado, a Hill+Knowlton anunciou a expansão global da marca Ideal, agora focada na necessidade crescente do mercado por serviços de consultoria em comunicação estratégica para suportar companhias de tecnologia disruptivas e aquelas que buscam um parceiro de comunicação altamente ágil. A Ideal irá operar como uma subsidiária global da H+K.

Baseado no Brasil, o Grupo Ideal foi originalmente adquirido pela H+K em 2015, atendendo alguma das principais marcas na região. Ricardo Cesar, que tem liderado as operações da H+K na América Latina desde 2018, foi promovido a CEO Global da Ideal e assume o desafio de levar a marca Ideal e o modelo de negócios para o mercado global. Cesar vai reportar-se à Chairman e CEO Global da H+K e permanece como um membro do Conselho de Liderança Global.

“Ricardo liderou um crescimento consistente e surpreendentemente lucrativo, entregando inovação e criatividade a um grupo de clientes fiel e crescente”, disse DeSalva. “Estamos entusiasmados em estender a marca Ideal globalmente sob sua liderança para formar um segundo motor de crescimento para nossa maior prática de indústria. É uma oportunidade única de posicionar a H+K como o parceiro preferido de comunicação para o setor de tecnologia.”

Cesar vai trabalhar de perto com Sara Gourlay, líder Global de Tecnologia e Telecom da H+K, que continuará a supervisionar a estratégia de crescimento no setor de tecnologia de ponta a ponta para a empresa, tornando a H+K bem posicionada para atender a um leque completo de clientes de tecnologia, que vão desde startups disruptivas a empresas globais que aceleram suas transformações digitais.

“Eu estou incrivelmente orgulhoso do que nós construímos com a Ideal no Brasil e estou entusiasmado com a oportunidade de expandir esse conceito globalmente”, disse Cesar. “Temos visto um apetite no mercado por agências especializadas e é o momento certo para a Ideal fazer valer sua experiência única no digital e em conteúdo para nosso crescente portfólio de clientes de tecnologia emergentes e disruptivos. Ao trabalhar com a Sara e com o time global de tecnologia, a Ideal irá ajudar a ampliar globalmente a já impressionante reputação da H+K em comunicação para tecnologia.”

Hill+Knowlton Strategies

A Hill+Knowlton Strategies, Inc. é uma consultoria internacional de Comunicação, oferecendo serviços para clients locais, multinacionais e globais. A H+K opera com mais de 70 escritórios em cerca de 40 países do mundo, bem como tem uma extensa rede de associados, entregando campanhas premiadas para clientes de todos os setores e disciplinas e com um foco na inovação contínua para a indústria. Com sede em Nova Iorque, a empresa é parte da WPP, um dos maiores grupos de serviços de comunicação do mundo.

Para mais informações sobre a H+K, clique aqui e nos acompanhe no Twitter, Facebook e LinkedIn.

JeffreyGroup

O JeffreyGroup é uma empresa independente líder em Comunicação corporative, public affairs e consultoria de marketing na América Latina, com um histórico de sucesso de 29 anos assessorando empresas multinacionais e marcas globais em uma ampla gama de setores da indústria. Com sede em Miami e mais de 330 funcionários, o JeffreyGroup possui escritórios na Cidade do México, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, apoiado por uma rede de parceiros de agências locais que fornecem recursos em toda a região. O JeffreyGroup orgulha-se de atender algumas das maiores empresas e marcas mais conhecidas do mundo, incluindo Amazon, American Airline, AstraZeneca, Bacardi, Bayer, BlackRock, Johnson & Johnson, Marriott International, Salesforce, Tik Tok e Walt Disney World Resorts, entre outros. www.jeffreygroup.com