Press release

ISG publicará relatório sobre fornecedores de MarTech no Brasil que auxiliam empresas a atrair consumidores e fechar vendas

0
Sponsored by businesswire

Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia, lançou um estudo de pesquisa examinando fornecedores de tecnologia de marketing (MarTech) que ajudam as empresas a conquistar a fidelidade de clientes e impulsionar as vendas no turbulento mercado brasileiro.

Os resultados do estudo serão publicados no abrangente relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2023, com lançamento previsto para setembro. O estudo avaliará empresas que fornecem tecnologias e serviços para ajudar as empresas a alavancar o marketing digital, incluindo serviços estratégicos, publicidade digital, recursos de conteúdo, análise de dados e muito mais.

Os compradores corporativos poderão usar as informações do relatório para avaliar seus relacionamentos atuais com fornecedores, possíveis novos compromissos e ofertas disponíveis, enquanto os consultores do ISG usam as informações para recomendar fornecedores aos clientes da empresa.

As expectativas do consumidor brasileiro estão voltando aos níveis pré-pandemia, enquanto as altas taxas de juros afetam os orçamentos e o poder de compra do consumidor. Para prosperar nesse ambiente flutuante, as empresas precisam de marketing digital que priorize conteúdo personalizado e consistente para impulsionar as vendas, a fidelidade e o reconhecimento da marca. E eles precisam simplificar suas plataformas MarTech; mais de 80 por cento dos profissionais de marketing em todos os setores estão focados na consolidação de sistemas devido à infinidade de soluções que adquiriram ao longo do tempo.

“As empresas precisam de parceiros MarTech que possam oferecer programas de marketing omnicanal baseados em análises que cruzem o digital e o físico para fornecer resultados finais”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os fornecedores de MarTech combinam a criatividade dos profissionais de marketing com tecnologia avançada, incluindo IA, ML e realidade mista, para ajudar as empresas a conquistar novos clientes.”

A ISG distribuiu pesquisas para mais de 100 fornecedores MarTech que atendem o mercado brasileiro. Trabalhando em colaboração com os consultores globais do ISG, a equipe de pesquisa produzirá seis quadrantes representando os serviços e produtos digitais que a empresa típica compra com base na experiência do ISG trabalhando com seus clientes. Os seis quadrantes são:

  • Strategic MarTech Services, avaliando fornecedores que ajudam os clientes a otimizar os resultados do marketing digital. Os fornecedores neste quadrante analisam o desempenho de marketing digital de uma empresa para identificar áreas de melhoria, abrangendo atendimento ao cliente, transformação digital, estratégia omnichannel, aprendizado de máquina/IA, conformidade, segurança e muito mais.

  • Digital Presence & Digital Ads, avaliando fornecedores que ajudam os clientes a otimizar os resultados da publicidade digital, incluindo pesquisa, exibição, vídeo, áudio, anúncios programáticos e publicidade baseada em localização. A experiência desses fornecedores se estende ao marketing de mensagem direta via e-mail, SMS, WhatsApp e mídia social, bem como métricas e coleta de dados.

  • Digital Experience & Content, examinando fornecedores de serviços para otimizar as taxas de conversão, incluindo design e prototipagem de interface, marketing de conteúdo personalizado, AR/VR e chatbots. Os principais fornecedores oferecem experiências personalizadas para consumidores individuais usando ferramentas como teste A/B e tecnologias avançadas, como IA e aprendizado de máquina.

  • Social & Relationship, avaliando fornecedores de serviços para mover clientes em potencial através de um funil de marketing usando conteúdo valioso em todas as etapas. Esses fornecedores criam, gerenciam e distribuem conteúdo em canais digitais, incluindo eventos online, vídeos de mídia social e comunidades de clientes. Os fornecedores realizam monitoramento de mídia social para análise de sentimento.

  • Digital Commerce Optimization, avaliando fornecedores que implantam e executam operações de comércio eletrônico e mercado online para otimizar as vendas e criar fidelidade do cliente, com soluções para preços, monitoramento do desempenho da loja, gerenciamento de estoque e recompensas do cliente.

  • Analytics and Intelligence, avaliando fornecedores de serviços e tecnologias para coletar e analisar dados sobre compradores online e offline, para que os clientes possam entender melhor o comportamento de seus clientes e otimizar os resultados de negócios. As ofertas incluem ferramentas de análise, plataformas de gerenciamento de dados, análise da web e previsão do comportamento do consumidor.

O relatório cobrirá o mercado de tecnologia de marketing do Brasil e examinará os produtos e serviços disponíveis. O analista do ISG Mauricio Ohtani será o autor.

Uma lista de fornecedores identificados e mais detalhes sobre o estudo estão disponíveis nesta brochura digital. As empresas não listadas como prestadoras de serviços da MarTech podem entrar em contato com o ISG e pedir para serem incluídas no estudo.

Todas as avaliações do ISG Provider Lens™ agora apresentam dados novos e expandidos de experiência do cliente (CX), que medem a experiência real da empresa com serviços e soluções de fornecedores específicos, com base na pesquisa contínua de CX do ISG. Os clientes corporativos que desejam compartilhar sua experiência sobre um fornecedor específico são incentivados a se registrar aqui para receber um de pesquisa personalizada. Os participantes receberão uma cópia deste relatório em troca de seus comentários.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/