Kioxia instala sistemas de geração de energia solar nas fábricas de Kitakami e Yokkaichi no Japão em uma nova iniciativa de sustentabilidade

O Kioxia Group está aumentando o uso de energia renovável a partir da instalação de sistemas de geração de energia solar em grande escala pela primeira vez em suas fábricas de Kitakami e de Yokkaichi. Montados no telhado das instalações de fabricação de memória flash, os novos sistemas de energia solar serão os maiores de seu tipo em qualquer fábrica de semicondutores no Japão.1 Com uma capacidade de geração total de cerca de 7,5 megawatts (MW), espera-se que os novos sistemas de energia solar gerem cerca de 7.600 megawatts-hora (MWh) de eletricidade anualmente para a Kioxia e reduzam as emissões de dióxido de carbono em cerca de 3.200 toneladas por ano. Com os novos sistemas de energia solar, pretende-se acelerar os esforços para enfrentar as mudanças climáticas, um dos principais objetivos da estratégia de gestão da empresa japonesa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131006207/pt/

Kitakami Plant Fab1 rooftop (Photo: Business Wire)

O sistema de geração de energia solar na Fab1 da fábrica de Kitakami começou a funcionar recentemente, enquanto o sistema da Fab6 da nossa fábrica de Yokkaichi estará operacional em junho deste ano.

O Kioxia Group estabeleceu a meta de obter 100% de sua energia de fontes renováveis até o ano fiscal de 2040, incluindo energia solar. A empresa vai continuar abordando as mudanças climáticas de forma proativa e visando o desenvolvimento sustentável para o benefício da sociedade.

Para mais informações sobre as iniciativas de mudança climática da Kioxia, acesse:

Resumo do sistema de geração de energia solar do Kioxia Group

Kitakami (Fab1)

Yokkaichi (Fab6)

Capacidade de geração de energia

Aprox. 3.600 kW

Aprox. 3.900 kW

Geração de energia anual estimada

Aprox. 3.500 MWh

Aprox. 4.100 MWh

Redução anual de CO₂

Aprox. 1.600 t

Data de início da operação

20 de janeiro de 2023

Previsto para junho de 2023

Os sistemas serão operados e mantidos sob um modelo de “Power Purchase Agreement” (PPA) – ou seja, um contrato de negociação de energia em longo prazo.2

1 Com base na pesquisa da Kioxia (a partir de 1º de fevereiro de 2023)

2 As operadoras de PPA são proprietários dos equipamentos de geração de energia solar e são responsáveis pela instalação e manutenção do sistema; terceiros que disponibilizam o espaço necessário (neste caso a Kioxia) compram das operadoras a eletricidade gerada nos locais.