Lenovo e EPOS se unem para oferecer soluções de áudio profissional para a era do trabalho híbrido

Hoje, a Lenovo™ e a EPOS, uma pioneira em tecnologia de áudio, anunciaram um acordo estratégico para oferecer soluções de áudio de alta qualidade aos profissionais de negócios. O acordo tira proveito dos pontos fortes de ambas as marcas em design, desenvolvimento, inovação e alcance de mercado para atender à crescente demanda por experiências de áudio profissional no ambiente de trabalho híbrido.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231106527527/pt/

Lenovo Wired VOIP Headset and Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 (Photo: Business Wire)

O mercado de áudio profissional experimenta um crescimento de longo prazo motivado pelo trabalho híbrido, ampla adoção de comunicação unificada e atualizações de usuários finais dos dispositivos de fone de ouvido para experiências de áudio aprimoradas. A Lenovo e a EPOS pretendem enfrentar esta demanda fornecendo soluções de áudio de alta qualidade que são poderosas, confiáveis e fáceis de usar, além de solucionar os desafios atuais das comunicações unificadas em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar.

Por meio deste acordo, a EPOS será a parceira de áudio global da Lenovo para acessórios de áudio de computadores pessoais (PCs). A Lenovo e a EPOS estão empenhadas em criar juntas experiências de colaboração mais proveitosas e melhores para os nossos clientes, com uma experiência mais integrada quando combinada com os dispositivos Lenovo, como os notebooks ThinkPad™ e ThinkBook™. Isso inclui o desenvolvimento conjunto de futuros hardware, software e serviços para criar soluções de áudio profissionais e impulsionar ecossistemas inovadores de PCs e áudio para maior envolvimento do usuário e otimização da produtividade. A ambição compartilhada é criar propostas de valor exclusivas para clientes que procuram comunicação clara, colaboração perfeita e ferramentas de produtividade ideais em vários cenários de usuários em trabalho híbrido. Além disso, o portfólio da EPOS será incluído no programa de oferta de terceiros da Lenovopara oferecer aos clientes ampla escolha de dispositivos de áudio de uma única origem.

A EPOS fabrica e vende soluções de áudio e vídeo de alta qualidade para profissionais de negócios do mundo inteiro. Com base em décadas de pesquisa psicoacústica, a EPOS projeta soluções de comunicação com algoritmos e acústica exclusivos que oferecem melhores condições ao cérebro, possibilitando que usuários profissionais se comuniquem e colaboram eficazmente com melhor concentração e menor desperdício de energia.

A fase inicial da cooperação inclui o lançamento de fones de ouvido selecionados, idealizados para usuários profissionais para aprimorar o mundo híbrido das chamadas de conferência. Os novos fones de ouvido Lenovo EPOS são certificados para as plataformas Teams e Zoom e otimizados para outras aplicações de UC, além de apresentarem a qualidade de som e o conforto exclusivos da EPOS.

Os fones de ouvido profissionais Lenovo Wired VOIP Headset e Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 compartilham o mesmo design de fator de forma e apresentam uma caixa de controle de chamada em linha para facilidade excelente de uso. O plugue USB-C (com o adaptador USB-A) é versátil e se conecta a qualquer PC, e os protetores auriculares aumentam o conforto do usuário. Este último também prioriza o cancelamento de ruído ativo, oferecendo a melhor experiência de áudio possível, graças à eliminação virtual de ruído ambiente perturbador. Os dois fones de ouvido incluem uma bolsa de viagem conveniente.

Declarações

“Estamos muito felizes por realizar esta parceria com a EPOS para oferecer soluções de áudio de alta qualidade aos nossos clientes. A Lenovo está empenhada em oferecer dispositivos e soluções inteligentes que possibilitem às pessoas trabalhar de maneira mais inteligente e colaborar melhor no ambiente híbrido. Com a experiência da Lenovo e EPOS em tecnologia de áudio, podemos oferecer soluções de áudio de alta qualidade que atendem às necessidades de usuários profissionais que exigem comunicação clara, colaboração perfeita e produtividade ideal”, disse Eric Yu, vice-presidente sênior do segmento mundial de pequenas e médias empresas e do Centro Comercial de Produtos, Lenovo IDG.

“Estou entusiasmado de anunciar que estamos fortalecendo nossa parceria com a Lenovo. Na EPOS nos empenhamos em projetar soluções de áudio e vídeo que liberem o potencial humano. Embarcar nesta aventura com a Lenovo vai nos ajudar a continuar a atender este compromisso, expandir a nossa oferta e alcance a novas alturas para experiências de comunicação e colaboração. Estou muito ansioso por este novo capítulo da nossa parceria”, disse Jeppe Dalberg-Larsen, presidente na EPOS.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

Sobre a EPOS

A EPOS projeta, fabrica e vende soluções de áudio e vídeo de alta qualidade para profissionais de negócios.

Com base em décadas de pesquisa psicoacústica, a EPOS idealiza soluções de áudio e vídeo com algoritmos e acústica exclusivos que oferecem as melhores condições para o cérebro, possibilitando que usuários profissionais se comuniquem e colaboram eficazmente com melhor concentração e menor desperdício de energia.

Propriedade do grupo líder mundial em saúde auditiva e tecnologia de áudio, o Demant, e com sede em Copenhague, Dinamarca, a EPOS baseia-se em mais de 115 anos de experiência em áudio e opera em um mercado global com escritórios e parceiros em mais de 60 países.

Descubra mais informações em eposaudio.com.

LENOVO, THINKPAD e THINKBOOK são marcas comerciais da Lenovo. USB-C é uma marca registrada do USB Implementers Forum. ZOOM é uma marca registrada da Zoom Video Communications, Inc. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos proprietários. ©2023, Lenovo Group Limited.