Lineage Logistics e Bay Grove anunciam a aquisição da Turvo para promover cadeia de abastecimento mais inteligente e sustentável

A Lineage Logistics Holdings, LLC (“Lineage” ou a “empresa”), a maior e mais inovadora fornecedora mundial de logística com controle de temperatura e fundo de investimento imobiliário industrial relacionado, anunciou hoje que adquiriu a Turvo Inc., importante fornecedora de software de gestão, colaboração e visibilidade de cadeia de abastecimento. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A aquisição é um desdobramento da antiga parceria das empresas — o que inclui um investimento prévio da Lineage Ventures na Turvo — e sua visão combinada em nome da colaboração da cadeia de abastecimento. Com o respaldo da Lineage, a Turvo vai seguir se dedicando a seus clientes, acelerando inovação em suas ofertas de tecnologia e expandindo para mercados novos e adjacentes com sua própria marca como subsidiária de propriedade integral da Lineage.

“A aquisição da Turvo pela Lineage foi um desdobramento natural de nossa parceira, por meio da qual lançamos com sucesso o Lineage Link™ no ano passado”, afirmou Adam Forste, copresidente executivo do conselho da Lineage, cofundador e sócio-gerente da Bay Grove, empresa que fundou e administra a Lineage. “Acreditamos plenamente na missão da Turvo de aumentar a visibilidade e as sinergias na cadeia de abastecimento, e vemos esta como uma oportunidade para gerar ainda mais valor para os clientes da Lineage e da Turvo. Espero liderar o novo conselho de administração da Turvo e trabalhar com sua equipe de liderança para evoluir seu roteiro para promover cadeias de abastecimento mais inteligentes e sustentáveis.”

“Este é um momento incrível para os funcionários, clientes e parceiros da Turvo”, declarou Scott Lang, presidente do conselho e CEO da Turvo. “Com o respaldo da Lineage e da Bay Grove, a Turbo vai acelerar a inovação com alcance e escala muito maiores que antes, avançando ainda mais a digitalização de cadeias de abastecimento em todo o mundo. Nossos clientes vão se beneficiar com mais investimentos em nossa visão e tecnologias.”

“A aquisição ocorre em meio a um aumento na demanda por transporte e armazenamento, e em um momento em que as cadeias de abastecimento enfrentam desafios nunca vistos”, destacou Sudarsan Thattai, diretor de informação e diretor de transformação da Lineage. “Ao unirmos forças com a Turvo, temos a oportunidade única de aliviar o impacto desses desafios para os clientes. Por exemplo, a escassez de motoristas e o congestionamento de portos podem ser enfrentados com a redução na quantidade de caminhões ou contêineres necessários para entregar um produto do produtor ao consumidor final. A plataforma da Turvo atende aos clientes com ativos de transporte rodoviário, ferroviário ou contêineres que, de outra forma, seriam subutilizados.”

“O aprofundamento de nosso relacionamento com a Turvo mostra o quanto estamos comprometidos com a inovação que fortalece nosso propósito de transformar a cadeia de abastecimento de alimentos para acabar com o desperdício e alimentar o mundo”, comentou Greg Lehmkuhl, presidente e CEO da Lineage. “Com este investimento, vamos acelerar as melhores tecnologias que empregam sinergias de cadeia de abastecimento em escala para superar problemas de densidade e utilização na rede, além de reduzir a complexidade e o desperdício na cadeia de abastecimento para todos os participantes, sejam eles clientes, entregadores e transportadores.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é o maior fornecedor de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. A empresa tem uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade, distribuída por 20 países na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Os conhecimentos superiores da Lineage em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede inigualável de propriedades imobiliárias e o desenvolvimento e a implementação de tecnologias inovadoras aumentam a eficiência da distribuição, promovem sustentabilidade, reduzem desperdícios na cadeia de abastecimento e, o mais importante, como parceira visionária da Feeding America, ajudam a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi considerada uma das Empresas Mais Bem Administradas dos Estados Unidos em 2022, a terceira colocada na lista de 50 Disruptores da CNBC de 2022, a 17.ª colocada na lista de 50 Disruptores da CNBC de 2021, a primeira empresa de Ciência de Dados e a 23.ª na classificação geral na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista das empresas que estão mudando o mundo em 2020 elaborada pela Forbes. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a Turvo

A Turvo fornece o melhor aplicativo de colaboração do mundo criado especificamente para a cadeia de abastecimento. A Turvo conecta pessoas e organizações, possibilitando que entregadores, fornecedores de logística e transportadores unam suas cadeias de abastecimento, proporcionem experiências excepcionais aos clientes, colaborem em tempo real e acelerem o crescimento. Sua tecnologia unifica todos os sistemas, internos e externos, fornecendo uma solução completa para executar todas as operações e análises, eliminando tarefas manuais redundantes e automatizando processos de negócios. Os clientes da Turvo incluem alguns dos maiores fornecedores de serviços de logística do mundo integrantes da Fortune 500, transportadores e corretores de frete. A Turvo está sediada na área da Baía de San Francisco e possui escritórios em Dallas (estado norte-americano do Texas) e Hyderabad (Índia). (www.turvo.com)