Linedata acelera o desenvolvimento de suas atividades de financiamento e locação no sul da Europa

Linedata (Euronext Paris: LIN), um provedor global de tecnologia de gerenciamento de créditos e ativos, dados e serviços, anuncia hoje a expansão de suas atividades de financiamento e locação no sul da Europa com a aquisição da Audaxys em Portugal. Por meio deste projeto, a Linedata confirma suas ambições na região com um forte potencial de crescimento.

Portugal gradualmente se estabeleceu como um importante concentrador das empresas de tecnologia mais relevantes do mundo. Graças à qualidade de suas universidades, reconhecidas por sua excelência nos campos financeiros, de engenharia industrial e tecnologia, o país é hoje uma fonte de talentos renomados no cenário internacional, ambos devido a start-ups e principais participantes deste cenário.

Como um importante participante no mercado de crédito e financeiro internacional, esta aquisição reafirma o compromisso da Linedata em se expandir para o sul da Europa por meio da Região Ibérica. As soluções inovadoras da Linedata habilitarão as empresas, que procuram excelência e inovação tecnológica, a contar com um parceiro confiável.

“A aquisição da Audaxys consolida nossa posição em Portugal, um território do futuro, aberto ao mundo e destinado a ser um dos principais acionadores da inovação tecnológica a nível global, particularmente no setor financeiro, uma indústria de grande importância local”, comentou Jamil Jiva, chefe global de Desenvolvimento de Negócios na Linedata. “Suas conexões com os países do mundo que falam a língua portuguesa, particularmente o Brasil, por meio do programa Portugal 2030, o tornam um importante local de negócios na Europa. Como fizemos em Riga há alguns anos para o negócio de gestão de ativos, nossa ambição é desenvolver um centro de excelência em Portugal dedicado ao negócio de crédito, com base no conhecimento das equipes locais.”

“Estou muito feliz com nossa fusão com a Linedata, um parceiro internacional renomado que compartilha nossos valores humanos de se importar com funcionários e clientes. Esta aliança oferece à Audaxys e suas equipes novas perspectivas de desenvolvimento no setor de crédito, assim como um conjunto ainda maior de produtos e serviços para atender às necessidades de nossos clientes. Estamos prontos para encarar os desafios do amanhã com confiança e determinação”, acrescentou Miguel Rangel, presidente do conselho e CEO da Audaxys.

SOBRE A LINEDATA

Com 25 anos de experiência e 700 clientes em 50 países, os 1.100 funcionários da Linedata em 20 escritórios oferecem soluções e serviços globais de tecnologia humanizada para os setores de gerenciamento de ativos e de crédito que ajudam seus clientes a evoluir e operar nos mais altos níveis.

Com sede na França, a Linedata alcançou receitas de EUR 172,7 milhões em 2022 e está cotada no compartimento B da Euronext Paris FR0004156297-LIN – Reuters LDSV.PA – Bloomberg LIN:FP.linedata.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.