Logility adquirirá Starboard Solutions, provedora de otimização de rede

A Logility, Inc., líder em inovação de supply chain que impulsiona a empresa sustentável e resiliente, anunciou hoje a celebração de um contrato definitivo de aquisição da Starboard Solutions Corp., uma empresa inovadora de software de design de rede de supply chain.

A Starboard cria um gêmeo digital interativo da rede física da supply chain e utiliza tecnologia de game para oferecer uma experiência intuitiva em que os usuários podem facilmente explorar respostas a perguntas “e se”, como “E se eu acrescentar outro ponto de distribuição?”, “E se eu consolidar a produção em um local?”, “E se eu mudar a minha combinação de fornecedores?” ou “E se eu redirecionar usando outro porto?”

A Starboard oferece uma solução única de visualização da supply chain, que permite a otimização considerando locais desconhecidos, ou seja, os usuários não têm de mapear os seus planos com base em um local físico. Aplicando o conjunto rico de custos de referência da Starboard com as estruturas de dados de preços e tempos de rota da Logility, os usuários adquirem a capacidade de analisar rapidamente opções em regiões sobre as quais não dispõem de dados anteriores e localizar o melhor local possível para fábricas, depósitos ou pontos de 3PL. O design intuitivo e a facilidade de configuração diferenciam a solução de configuração de rede da Starboard. A solução é estruturada para uso contínuo, eliminando a necessidade de contratar um projeto de consultoria para modelar as possíveis resoluções de disrupções inesperadas na supply chain.

“Agora, mais do que nunca, os líderes de supply chain precisam de soluções que os ajudem a ver ao redor da esquina, planejar para situações em que ocorram mudanças plausíveis e rapidamente reestruturar as operações para dar continuidade aos seus negócios. O acréscimo da Starboard à carteira da Logility oferece isso e muito mais aos nossos clientes”, afirmou Allan Dow, presidente da Logility. “A Starboard oferece aos clientes da Logility a confiança necessária para tomar as decisões certas ao fazer investimentos multibilionários, com base em perfil de sustentabilidade, risco, custo e serviço.”

A integração das capacidades da Starboard à plataforma de supply chain digital da Logility permitirá aos líderes de supply chain melhorar os resultados do seu planejamento comercial integrado. Quando estiver disponível, os usuários poderão:

• melhorar a mitigação de riscos, medindo e rastreando embarques futuros para cada fornecedor e identificando eventuais gargalos;
  • adaptar-se a cenários com fornecedores alternativos e explorar novos fornecedores;
  • entender e reduzir as emissões com a primeira plataforma de emissões de escopo 3 no mercado;
  • e determinar os custos totais entregues, medindo tarifas e impostos em cada nó.

Os usuários poderão modelar uma resposta quando houver disrupções e atualizar o seu plano operacional na plataforma de supply chain digital da Logility em minutos, para implementar o novo paradigma operacional.

“Estabelecemos a Starboard para criar um meio moderno e fácil para os líderes de supply chain visualizarem as suas supply chains e tomar decisões melhores”, explicou Steve Johanson, CEO da Starboard. “A união de forças com um líder comprovado em tecnologia de planejamento de supply chain como a Logility é uma extensão natural desse objetivo. A nossa abordagem comum à inovação e ao atendimento sem dúvida criará um impacto positivo para os nossos clientes e o mercado em geral.”

Obtenha mais informações sobre a plataforma de supply chain digital da Logility®.

Sobre a Logility

Acelerando a supply chain digital sustentável, a Logility ajuda as empresas a aproveitar novas oportunidades, detectar e reagir a mudanças na dinâmica do mercado e administrar a complexidade dos seus negócios globais com maior rentabilidade. A plataforma de supply chain digital da Logility® alavanca uma combinação inovadora de inteligência artificial (IA) e analíticos avançados para automatizar o planejamento, acelerar os tempos de ciclo, aumentar a precisão, melhorar o desempenho operacional, transpor a mentalidade de silo nas empresas e oferecer maior visibilidade. A plataforma baseada em SaaS da Logility transforma processos de S&OP (planejamento de vendas e operações) e IBP (planejamento comercial integrado); planejamento de demanda, estoque e reposição; compras globais; gestão de qualidade e compliance; gestão do ciclo de vida dos produtos; otimização de oferta e estoque; planejamento e programação de produção; planejamento, sortimento e alocações de mercadorias para o varejo. Entre os clientes da Logility destacam-se Big Lots, Husqvarna Group, Parker Hannifin, Sonoco Products e Red Wing Shoe Company. A Logility é uma subsidiária integral da American Software, Inc. (NASDAQ: AMSWA). Para obter informações sobre como a Logility pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais inteligentes e rápidas, acesse www.logility.com.

Sobre a Starboard

A Starboard responde a perguntas sobre design de supply chain com a velocidade e lucidez que os líderes de supply chain exigem. Combinando uma arquitetura moderna, sem servidor, com tecnologia de game, a plataforma Navigator da Starboard é a forma super simples/super fácil de modelar supply chains, fazer perguntas “e se” e avançar gradualmente até chegar à melhor solução. Servindo empresas líderes em bens de consumo, varejo, fabricação distinta, 3PL e consultoria de gestão no mundo inteiro, a Starboard é a plataforma de design de supply chain de crescimento mais rápido e a tecnologia mais atualizada no mercado.

Obtenha mais informações em www.starboardcorp.com ou siga-nos no LinkedIn.

Afirmações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém afirmações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas substanciais. As citações da empresa, abaixo, referem-se à Logility, Inc. Há vários fatores que poderiam causar divergências relevantes entre os resultados ou o desempenho efetivos e o que se projeta nas afirmações feitas aqui. Entre esses fatores figuram, entre outros, a incerteza econômica contínua nos EUA e no mundo, assim como o momento e o nível de recuperação dos negócios; o padrão irregular das receitas da Empresa; a dependência de determinados segmentos de mercado ou clientes; pressões da concorrência; aceitação dos produtos e serviços da Empresa no mercado; complexidade tecnológica; erros de software não detectados; possíveis reclamações de responsabilidade civil ou garantia dos produtos; riscos associados ao desenvolvimento de novos produtos; desafios e riscos associados à integração de linhas de produtos, empresas e serviços adquiridos; incerteza sobre a viabilidade e eficácia de alianças estratégicas; a capacidade da American Software, Inc. para apresentar tempestivamente todos os documentos necessários à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e atender aos requisitos da Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley de 2002 e às regras e regulamentações adotadas nos termos dessa Seção; assim como vários outros fatores de risco que poderiam afetar o desempenho futuro da Empresa. Para obter mais informações sobre os riscos aos quais a Empresa e a American Software podem estar expostas, além de outras informações, consulte o Formulário 10-K corrente da American Software, Inc. e outros relatórios e documentos apresentados posteriormente à SEC. Para obter mais informações, entre em contato com: Kevin Liu, American Software, Inc., +1-626-657-0013 ou e-mail kliu@amsoftware.com.

Logility® é marca registrada da Logility, Inc. Outros produtos mencionados neste documento têm marca registrada, marca comercial ou marca de serviço de propriedade dos respectivos titulares.