Mavenir permite operações de rede inteligentes com OSS de última geração

A Mavenir, o provedor de software de rede que constrói o futuro das redes com software nativo da nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje seu Sistema de Suporte de Operações de última geração (ngOSS), uma nova adição à plataforma MAVscale.

A nova solução reúne uma combinação poderosa de Inteligência Artificial (AI), Análise, Automação e Orquestração, apoiada pela experiência de Mavenir no fornecimento de soluções de rede de telecomunicações para permitir que Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) implantem ngOSS em suas redes 4G hoje, enquanto estiverem no ao mesmo tempo, preparando-se para realizar totalmente o potencial dos recursos 5G por meio de operações de rede inteligentes.

Ao melhorar o desempenho da rede, o ngOSS da Mavenir permite que os CSPs melhorem a experiência geral do cliente, diminuam as despesas operacionais (OPEX) e reduzam o risco de erros manuais mais comuns em sistemas OSS legados.

A estrutura de automação nativa da nuvem de ponta a ponta é construída com base na Arquitetura Digital Aberta (Open Digital Architecture , ODA) do TM Forum e em OpenAPIs que usa modelos aprimorados de AI e Aprendizado de Máquina (ML) para fornecer desempenho de rede avançado. Projetada com uma arquitetura baseada em microsserviços, a solução ngOSS da Mavenir simplifica grandes sistemas legados e monolíticos em componentes menores e autônomos que oferecem inteligência, insights e controle de rede. Uma rede mais aberta e automatizada é necessária para quebrar o aprisionamento do fornecedor legado e, ao mesmo tempo, impulsionar a inovação para casos de uso 5G.

Mavenir é um fornecedor de OSS com experiência em 4G / 5G e núcleo móvel / Radio Access Network (RAN), e conhecimento profundo da orquestração de cargas de trabalho de telecomunicações necessárias para habilitar recursos 5G avançados, incluindo divisão de rede, que se traduz diretamente em eficiências para os CSPs.

“Conforme os CSPs avançam em direção à automação, o OSS de próxima geração será um componente crítico para habilitar a rede do futuro”, disse Kuntal Chowdhury, vice-presidente sênior e gerente geral de IA e análises da Mavenir. “O uso de modelos avançados de IA e ML para aprimorar o desempenho da rede ajudará os CSPs a oferecer uma experiência superior ao cliente, enquanto a automação escalonável reduz as tarefas manuais para diminuir os custos de manutenção e reduz o risco de erro humano. A solução ngOSS da Mavenir permite que os CSPs abram a rede e aproveitem as APIs abertas para aumentar a agilidade e inovação, introduzir novos serviços e monetizar 5G com velocidade de serviço rápida.”

Os principais recursos do ngOSS de Mavenir incluem:

• Cumprimento e orquestração de serviços (Service Fulfillment and Orchestration) – o gerenciamento de pedidos de serviço se integra à camada do Sistema de suporte a negócios (Business Support System, BSS) usando APIs abertas para fornecer criação de pedidos dinâmicos, dar suporte à criação de fluxos de trabalho complexos e oferecer visibilidade e gerenciamento completos da execução de pedidos de serviços. O Service Orchestration oferece uma solução completa de automação de rede, incluindo Service Design, 5G Slice Management e Network Service Orchestration.
  • Gerenciamento de dados – a função de provisionamento e ativação do Mavenir é radicalmente diferente das ofertas de provisionamento tradicionais de fornecedores legados. Eleva o provisionamento a um nível totalmente novo, oferecendo Provisioning-as-a-Service em qualquer nuvem, de qualquer fornecedor, em qualquer abordagem de domínio. Além disso, o inventário ativo da Mavenir coleta, mantém e expõe uma visão federada em tempo real dos recursos e serviços de rede disponíveis em vários ambientes de nuvem e fornecedores.
  • Garantia de serviço e operações de IA (Service Assurance and AI Operations, AIOps) – A plataforma Mavenir Service Assurance e AIOps aborda os desafios operacionais do CSP, fornecendo visibilidade de ponta a ponta na rede, permitindo uma rede aberta integrando-se com qualquer nuvem, qualquer fornecedor e qualquer domínio de tecnologia, e realizando funções críticas de AIOps, como correlação de alarme preditivo orientado por AI, análise de tíquete assistida por ML e análise automática de causa raiz (RCA), resultando em maior produtividade, menor tempo médio de reparo (MTTR) e economia de OPEX.
  • Controladores de domínio – O controlador inteligente de RAN em tempo não real (RIC) da Mavenir é um aplicativo em contêiner que usa algoritmos avançados de aprendizado de máquina para otimizar o desempenho de RAN e treinar modelos de ML usando dados RAN de longo prazo para políticas e controle dinâmicos e adaptáveis. A função de gerenciamento de fatia de sub-rede da Mavenir (NSSMF) é uma função aberta, nativa da nuvem e independente de fornecedor que desempenha um papel crucial no gerenciamento de fatia 5G, pois faz as conexões de última milha necessárias para configurar uma fatia.

Documentos de apoio:

Site Mavenir ngOSS

Resumo da solução Mavenir ngOSS

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com