Midea anuncia resultados semestrais 2022: Crescimento constante de receita e lucro, aceleração na transformação impulsionada por tecnologia

A Midea divulgou seu relatório financeiro para o primeiro semestre de 2022, mostrando crescimento da receita semestral de 5,0% para RMB 183,7 bilhões. O crescimento do lucro líquido foi ainda mais rápido que a receita, chegando a RMB 16 bilhões com um aumento de 6,6%.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220830006049/pt/

Resultados semestrais Midea 2022 (Foto: Business Wire)

Equilibrada em ambos os negócios de ToB e ToC, a receita da Midea Smart Home durante o primeiro semestre de 2022 foi de RMB 126,9 bilhões. De acordo com a AVC, os produtos de eletrodomésticos do Midea Home ficaram em 1º lugar no primeiro semestre de 2022, tanto no mercado online quanto no offline entre 7 categorias de eletrodomésticos, incluindo condicionadores de ar e fornos microondas.

A Industrial Technology obteve uma receita de RMB 12,1 bilhões com crescimento de 13,3% em relação ao ano anterior, e o mercado global de compressores residenciais de AC da Midea aumentou para 44%, com o 1º lugar em todo o mundo. As vendas unitárias de motores para ACs residenciais e eletrodomésticos de lavar roupa representaram 42% dos números globais.

A Building Technology realizou um crescimento significativo de 33,1% da receita de RMB 12,2 bilhões. A AC comercial ficou em 1º lugar entre as ações de mercado doméstico, enquanto o valor de exportação da bomba de calor da Midea cresceu mais de 200% em relação ao ano anterior, com seu volume de exportação ocupando o 1º lugar na indústria de bombas de calor da China.

A receita no exterior da Midea no primeiro semestre de 2022 foi de RMB 77,8 bilhões, com um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior. Com “China-Based Supply for the World + Local Supply”, a Midea avançou na construção de bases fabris no Egito e no Brasil para cobrir os mercados locais, iniciou bases de fabricação de compressores indianos A/C e integrou uma empresa compressora tailandesa. Com mais de 20.000 novas redes de vendas, e tendo iniciado lojas Midea de vendas diretas no Brasil e nas Filipinas, a Midea continua a melhorar seus canais de distribuição no exterior.

Com a Liderança Tecnológica firmemente na mira como sua estratégia de longo prazo, a Midea continua a construir capacidades técnicas de inteligência artificial com investimento em P&D no primeiro semestre de 2022 totalizando RMB 5,9 bilhões, com crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. A Midea possui 35 centros mundiais de P&D e tem mais de 77.000 patentes autorizadas até o momento.

Impulsionado pela inteligência, a Midea loT tem quase 13 milhões de unidades de dispositivos e serviços recém-conectados para mais de 70 milhões de famílias.

Sobre o Grupo Midea

O Grupo Midea é composto por cinco pilares estratégicos de negócios: Smart Home, Tecnologia Industrial, Tecnologias de Construção, Robótica & Automação e Inovação Digital. O Grupo Midea tem mais de 160.000 funcionários em mais de 200 países e regiões, e ocupa o 245º lugar na lista Global Fortune 500 de 2022.