Midea atinge o 245º lugar na Fortune Global 500 de 2022 graças à transformação orientada pela tecnologia e aos avanços no mercado externo

A lista Fortune Global 500 de 2022 foi anunciada com o Grupo Midea presente pelo sétimo ano consecutivo, desta vez com sua classificação subindo para a 245ª posição.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220731005081/pt/

(Graphic: Business Wire)

Em abril deste ano, o Grupo Midea publicou seu relatório anual de 2021 – a receita anual da empresa cresceu 20,06% em 2021, atingindo um recorde histórico de RMB 343,4 bilhões.

A Midea mantém seu foco estratégico em “Liderança tecnológica” e acelera sua transformação orientada pela tecnologia.

No caso das empresas de nível C, a casa inteligente está comprometida em proporcionar a melhor experiência de eletrodomésticos e serviços domésticos inteligentes por meio do uso da IoT e da tecnologia de IA.

Para as empresas de nível B, a Midea se concentra não apenas no desenvolvimento de áreas de negócios de ToB, como robótica e automação, tecnologias de construção, gerenciamento de energia, viagens inteligentes e Midea Healthcare, mas também no desenvolvimento da transformação e atualização de áreas de negócios de inovação digital, como Annto e Midea Cloud.

Nesta abordagem, a Midea se esforçará para conseguir seu objetivo final de evoluir de uma empresa de eletrodomésticos para um grupo tecnológico voltado para a inovação.

A Midea Industrial Technology investe em energia verde e produtos de alta precisão, e opera marcas como GMCC, Welling, HICONICS, SERVOTRONIX etc.

Com sua plataforma de serviços de construção digital, a Midea Building Technologies oferece soluções completas que são inteligentes, digitais e de baixo carbono.

A divisão Robotics & Automation se concentra em fornecer soluções para robótica industrial, sistemas de logística automática e sistemas de transmissão para futuros campos relacionados à fábrica, bem como soluções para assistência médica, entretenimento, novos consumos etc.

O Negócio de Inovação Digital fornece soluções e serviços para a transformação digital das empresas.

Além disso, a Midea tem buscado avanços nos mercados estrangeiros. Recentemente, a CSP Abu Dhabi, de propriedade da COSCO, assinou um acordo com a Midea para a construção conjunta de um centro de trânsito de armazém no exterior no Oriente Médio, o que facilitará o acesso de usuários internacionais aos produtos da Midea.

O Grupo Midea orgulha-se de ter uma família de cerca de 160 mil funcionários, incluindo mais de 30 mil no exterior.

Sobre o Grupo Midea

O Grupo Midea mantém sua filosofia de criar uma vida melhor por meio da tecnologia desde sua fundação, há 54 anos. Nos últimos cinco anos, a Midea investiu quase RMB 50 bilhões em P&D e possui 35 centros de P&D e 35 grandes bases de produção no mundo todo. Os produtos e serviços da Midea são usados e apreciados por 400 milhões de consumidores em mais de 200 países e regiões.