Módulo 5G R16 de largura de banda ultra-alta da Quectel certificado para uso nas redes 5G e LTE-A da T-Mobile

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anunciou que seu módulo 5G NR RM520N-GL , em conformidade com os padrões 3GPP Release 16 (R16), foi certificado para operar nas redes 5G e LTE-A da T-Mobile nos Estados Unidos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220829005289/pt/

Quectel's 5G module RM520N-GL and its IoT application scenarios (Photo: Business Wire)

Quectel’s 5G module RM520N-GL and its IoT application scenarios (Photo: Business Wire)

Com esta certificação, os clientes RM520N-GL podem implantar comercialmente seus gateways domésticos, roteadores industriais, dispositivos de automação industrial, veículos de entrega não tripulados, robôs, drones, laptops de consumo e industriais e outras aplicações de IoT de próxima geração nas redes 5G e LTE-A da T-Mobile.

“Estamos entusiasmados em ver que a Quectel fez mais progressos significativos no 5G, já que nosso módulo com recursos 5G R16 ganhou essa importante certificação no mercado norte-americano”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel. “Isso confirma nosso compromisso de impulsionar a inovação e fornecer aos nossos clientes globais soluções de IoT altamente confiáveis e melhores da classe, o que ajudará a acelerar a próxima onda de aplicações de IoT 5G.”

Com base na plataforma SDX62 da Qualcomm, o RM520N-GL tem suporte tanto para os modos 5G NSA e SA, quanto para recursos aprimorados R16, como largura de banda ultra-alta, latência a nível de milissegundo, fatiamento de rede 5G e ultra-confiabilidade.

Visando mercados globais, este módulo foi projetado para suportar 28 grandes bandas sub-6GHz em todo o mundo (n1/ 2/ 3/ 5/ 7/ 8/ 12/ 13/ 14/ 18/ 20/ 25/ 26/ 28/ 29/ 30/ 38/ 40/ 41/ 48/ 66/ 70/ 71/ 75/ 76/ 77/ 78/ 79), é retrocompatível com redes LTE-A/3G e possui GNSS integrado para serviços de localização. Este módulo altamente integrado pode melhorar significativamente as implementações globais de IoT dos clientes.

Projetadas em um fator de forma M.2 padrão da indústria, as dimensões do RM520N-GL são de 30,0 mm x 52,0 mm x 2,3 mm, tornando-o compatível com o módulo 5G da Quectel série RM50xQ, com módulo LTE-A Cat 6 série EM06/ EM060K, módulos Cat 12 série EM12/ EM12xR/ EM120K e módulo Cat 16 EM160R-GL, que facilita a fácil atualização de rede dos dispositivos do cliente.

O RM520N-GL suporta downlink e uplink NR 2 x Carrier Aggregation (CA) e todas as três combinações de duplex de divisão de tempo sub-6GHz (TDD) e duplex de divisão de frequência (FDD), incluindo CA de FDD+TDD, FDD+FDD e TDD+TDD. Isso garante maior cobertura 5G, capacidade e throughput, permitindo a combinação de ativos de espectro 5G disponíveis. Esses recursos permitem que o RM520N-GL tenha taxas máximas de downlink de até 3,4 Gbps e uplink de até 900 Mbps. Essas taxas de dados atendem às necessidades de aplicações do setor que exigem banda larga móvel aprimorada e recursos de comunicação confiáveis, como acesso sem fio fixo (FWA), equipamentos de banda larga móvel e automação industrial.

Com uma vasta gama de protocolos de internet, o RM520N-GL suporta múltiplas funções opcionais, incluindo eSIM e VoLTE e integra interfaces USB 3.1/ PCIe 3.0 de super velocidade.

lém da aprovação da T-Mobile, o RM520N-GL da Quectel também alcançouo certificação mundial da GCF, PTCRB, CE, CCC, RCM, FCC e IC.

Para ajudar os clientes a simplificar seus designs, a Quectel também fornece uma gama completa de antenas 5G personalizadas e off-line que aumentam significativamente a conectividade sem fio. Os desenvolvedores de IoT podem agrupar o módulo RM520N-GL com as antenas e serviços de pré-certificação da Quectel, reduzindo tanto o custo quanto o tempo de comercialização de seus dispositivos 5G.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Sendo uma organização altamente focada no cliente, somos um provedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4.000 profissionais estabelece o ritmo para a inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth® modules, antenas e IoT connectivity. Com escritórios regionais e apoio em todo o mundo, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e a construção de um mundo mais inteligente.

Para mais informações: www.Quectel.com, LinkedIn, Facebook, eTwitter.