MSCI se compromete com zero emissões líquidas antes de 2040

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte à decisão de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje seu compromisso com a meta de zero emissões líquidas antes de 2040.

Para atingir esse objetivo em todas as operações globais, a MSCI priorizará:

• Redução das emissões: acelerar iniciativas de redução de carbono com foco nas emissões mais materiais e controláveis, como consumo de eletricidade, viagens de negócios e deslocamento de funcionários; favorecer edifícios com certificação ecológica para escritórios da MSCI, promover um ambiente de trabalho flexível para os funcionários, incentivar reuniões virtuais e opções de baixo carbono para viagens de negócios
  • Participação dos fornecedores: lidar com as emissões na cadeia de suprimentos da MSCI e priorizar o compromisso com os principais fornecedores para atingir metas compartilhadas de zero emissões líquidas.

A MSCI havia se comprometido anteriormente a reduzir, até 2035, as emissões de Alcance 1 e 2 da empresa em 50% e as emissões de Alcance 3 em 20%. Com o compromisso de fazer a transição para zero emissões líquidas antes de 2040, a MSCI revisará e publicará as metas provisórias usando métricas e iniciativas padronizadas, como as desenvolvidas pela Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD). A MSCI também complementará sua estratégia de transição à medida que surgirem as melhores práticas e desenvolvimentos tecnológicos.

Henry Fernandez, presidente e CEO da MSCI, comentou: “As empresas têm a responsabilidade fundamental de reduzir seu impacto no planeta e aderir à economia descarbonizada. O compromisso da MSCI reflete nossa obrigação de ser bons administradores do capital que os acionistas de longo prazo confiam à nossa empresa.

Os esforços da MSCI para alcançar zero emissões líquidas antes de 2040 irão conduzir a uma transformação de nossa empresa, nossa cultura e nossas ações para o benefício de todas as partes interessadas. Acreditamos que esta ação é necessária à medida que fazemos nossa parte para libertar o mundo da era dos combustíveis fósseis e iniciar um novo mundo de crescimento sustentável”.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciais à comunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados, e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficientes. Criamos soluções avançadas de pesquisa com liderança no setor que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimentos.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos de 1995. As declarações prospectivas estão relacionadas a eventos ou desempenhos futuros e envolvem riscos que podem causar resultados reais ou desempenhos materialmente diferentes e você não deve depositar confiança indevida nelas. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente encerrado em 31 de dezembro, arquivado na SEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas.

Nenhuma informação aqui contida constitui um conselho de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença apropriada. A MSCI NÃO OFERECE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM OU DE OUTRA FORMA COM RESPEITO ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E ISENTA-SE DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.