Nexa3D leva soluções de produção aditiva à feira IMTS 2022

Nexa3D, fabricante com liderança em impressoras 3D de polímeros profissionais e industriais ultrarrápidas, anunciou hoje seus planos de expor na IMTS, que acontecerá de 12 a 17 de setembro em Chicago, Illinois. Para a sua primeira exibição na IMTS, a Nexa3D pretende levar para Chicago o seu portfólio completo – e em rápida expansão – de manufatura aditiva.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220906005138/pt/

The full suite of Nexa3D additive manufacturing solutions will be showcased at IMTS 2022, Additive Manufacturing Pavilion, Booth #432504 (Photo: Business Wire)

Entre os casos de uso reais destacados no estande estará o trabalho com a Applied Rapid Technologies (ART), onde a Nexa3D demonstrará os benefícios de se ter a frota de impressão 3D industrial para uma operação de fabricação sob demanda que substitui a tradicional fundição de uretano. A impressão 3D de resina ultrarrápida e de alto desempenho possibilita que empresas como a ART atendam às necessidades de seus clientes de maneira mais econômica e em uma fração do tempo normalmente associado aos métodos tradicionais de fabricação. “Ser um provedor de serviços com as máquinas Nexa3D – com 8 delas on-line neste momento – nos dá mais flexibilidade para assumir projetos e transformá-los rapidamente. Durante anos, chamamos isso de prototipagem rápida, mas realmente se transformou em manufatura aditiva”, disse Bruce LeMaster, vice-presidente de Manufatura no Obsidian Solutions Group.

“O portfólio de produtos em rápida expansão da Nexa3D de soluções industriais ultrarrápidas para todo o ciclo de vida do produto democratiza o acesso a ferramentas, materiais e fluxos de trabalho de manufatura aditiva de força industrial para o benefício de usuários pequenos e grandes. Sem fim à vista para a escassez persistente da cadeia de suprimentos, pequenas e grandes empresas de produtos estão mais prontas do que nunca para explorar soluções de fabricação digital, e por isso estamos aqui para ajudar”, disse Avi Reichental, diretor executivo (CEO) e cofundador da Nexa3D.

Os fluxos de trabalho validados de ponta a ponta da Nexa3D, incluindo a sua plataforma de software NexaX, materiais de polímeros funcionais em expansão e pós-processamento automatizado, oferecem vantagens de produtividade e custo total de propriedade de ordens de magnitude para empresas que buscam se aproximar da costa ou localizar partes das operações da cadeia de suprimentos. A empresa planeja apresentar suas mais recentes impressoras industriais, incluindo o seu carro-chefe, as impressoras 3D ultrarrápidas NXE 400 e NXE 200, juntamente com suas ferramentas de pós-processamento xCure e xClean. A empresa também planeja apresentar várias novas resinas funcionais na feira.

Como parte de seu portfólio de soluções de fabricação que se expande rapidamente, a Nexa3D também planeja demonstrar o poder total de sua impressora 3D XiP ultrarrápida em uma configuração de célula de produção, que apresenta produtividade líder do setor, custo-benefício e seleção de materiais funcionais, alimentados por sua plataforma de código aberto que possibilita a fabricação hiperlocal e flexível.

A empresa planeja lançar comercialmente a solução de sinterização industrial de alta produtividade QLS 820 anteriormente anunciada, juntamente com um sistema de processamento de pó na IMTS. Projetada para temperaturas operacionais mais altas e janelas de processamento de pó mais amplas, a solução QLS 820 oferece a maior produtividade de peças em sua categoria, proporcionando produtividade e flexibilidade sem precedentes. O sistema é uma alternativa atraente para a moldagem por injeção tradicional, concebido com recursos de fabricação prontos para integração da Indústria 4.0.

A Nexa3D planeja ocupar o centro do palco na quarta-feira, 14 de setembro, às 13h, ao lado de sua cliente, a PepsiCo, para falar sobre as mais recentes inovações de fabricação em design e desenvolvimento de embalagens que são possíveis por meio de suas impressoras 3D NXE 400 ultrarrápidas. Mais informações e detalhes de inscrição estão disponíveis aqui.

Como parte da IMTS, a empresa planeja fazer vários anúncios significativos de comercialização de produtos ao longo da semana a partir do salão de exposições.

Para saber mais sobre as soluções de manufatura aditiva que a Nexa3D planeja expor na IMTS, veja o kit de mídia.

Sobre a Nexa3D

A Nexa3D é apaixonada por digitalizar cadeias de suprimentos de forma sustentável. A empresa fabrica impressoras 3D de polímero ultrarrápidas que oferecem ganhos de produtividade de até 20x para profissionais e empresas de todos os tamanhos. Parcerias com fornecedores de materiais de classe mundial e sua plataforma aberta de materiais liberam todo o potencial dos polímeros fabricados aditivamente para a produção em volume. Ferramentas de software automatizadas otimizam todo o ciclo de produção com o uso de algoritmos de interação de processos que garantem o desempenho e a consistência da produção da peça, ao mesmo tempo em que reduzem o desperdício, a energia e minimizam as pegadas de carbono.

Para obter mais informações sobre a Nexa3D e seus produtos, visite o site da Nexa3D ou conecte-se socialmente no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram.