Nova solução multifuncional com tecnologia de IA da Lenovo com a Microsoft simplifica a segurança e elimina a necessidade de vários fornecedores

A Lenovo e a Microsoft trabalham juntas para ajudar empresas a operar com maior segurança em seus dispositivos, usuários, aplicativos, dados, redes e serviços em nuvem por meio de uma oferta de Resiliência Cibernética como Serviço (CRaaS). A oferta permite à Lenovo criar soluções e serviços de segurança de última geração diretamente na tecnologia Microsoft, incluindo o Microsoft Azure, Microsoft Defender e Microsoft Sentinel, para simplificar implantações de segurança e aprimorar a postura de segurança para ajudar na prevenção, detecção e recuperação de eventos cibernéticos potencialmente perturbadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231206222128/pt/

Top Challenges Faced by CIOs (Graphic: Business Wire)

O CRaaS aborda os crescentes desafios de segurança em empresas de todos os tamanhos. A Pesquisa global anual da Lenovo com CIOs descobriu que a privacidade/segurança dos dados (68%) e a segurança cibernética/ransomware (68%) são os dois principais desafios que as empresas acham mais difícil de enfrentar.1 Com centenas de ferramentas de segurança diferentes à disposição, as empresas enfrentam desafios na hora de implantar soluções díspares em uma arquitetura de segurança coesa. O CRaaS pretende simplificar o ecossistema de segurança empresarial com a oferta de uma solução abrangente que traz todo o poder da pilha de segurança da Microsoft e é totalmente gerenciada pela Lenovo. Oferecer recursos de segurança por meio de um modelo de consumo “como um Serviço” descarregará tarefas trabalhosas e demoradas para liberar clientes e reduzir custos indiretos.

“Os clientes da Lenovo querem proteção mais ampla e visibilidade em suas empresas, uma abordagem zero-trust e processos de segurança e conformidade automatizados, tudo isso enquanto simplificam o seu relacionamento com os fornecedores e gerenciam com eficácia os custos com tecnologia. A Resiliência Cibernética como Serviço é nossa solução abrangente para ajudar empresas a enfrentar com eficácia ataques cibernéticos sofisticados e frequentes ao mesmo tempo que lidam com outros desafios de segurança cibernética, como a conformidade regulatória e restrições orçamentárias”, disse Marc Wheelhouse, diretor de segurança, Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.

O CRaaS será enriquecido pela participação da Lenovo na Visualização Privada do Parceiro Copilot da Segurança da Microsoft. O Copilot da Segurança é o primeiro produto de segurança com tecnologia de IA que permite aos profissionais de segurança responder rapidamente às ameaças, processar sinais na velocidade da máquina e avaliar a exposição a riscos em minutos. Ele combina um modelo avançado de linguagem grande (LLM) com um modelo específico para segurança que é fundamentado na inteligência global exclusiva sobre ameaças da Microsoft e em mais de 65 trilhões de sinais diários. Para saber mais, leia o anúncio da Microsoft.

“A segurança é uma das questões mais urgentes de nosso tempo e é fundamental para promover a transformação e o crescimento dos negócios”, disse Ann Johnson, vice-presidente corporativa, Desenvolvimento de Negócios de Segurança Microsoft. “Com a Lenovo, vamos capacitar as empresas para que se tornem mais resilientes, seguras e produtivas com soluções e serviços completos de segurança com tecnologia de IA.”

O CRaaS é a oferta mais recente no compromisso da Lenovo para ajudar a proteger os clientes e seus dados confidenciais, complementando sua prática Security by Design, que protege dispositivos em todo o ciclo de vida de desenvolvimento do produto, e o Lenovo ThinkShield, que oferece recursos avançados de segurança em todo o portfólio de hardware, software e serviços da Lenovo.

O CRaaS se alinha com os 18 principais controles essenciais do CIS para defesa cibernética e fornece:

• Avaliação contínua de riscos

• Atualizações e patches de segurança automatizados

• Inteligência dinâmica de ameaças

• Resposta e gerenciamento ativos de incidentes

• Auditorias regulares de conformidade

• Serviços de backup e recuperação de dados

O conjunto de serviços de segurança CRaaS da Lenovo tem disponibilidade prevista para abril de 2024. Para mais informações, acesse aqui: https://techtoday.lenovo.com/us/en/services/cyber-resiliency

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo formam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong stock sob o grupo Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba mais sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

1Estudo Global da Lenovo com CIOs