O secretário do Departamento de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, visita a implantação da Solução de Infraestrutura Inteligente da Velodyne Lidar na Morgan State

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou que o secretário do Departamento de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, visitou uma implantação da Solução de Infraestrutura Inteligente (Intelligent Infrastructure Solution, IIS) da Velodyne em um tour para destacar os investimentos do departamento em infraestrutura. Os projetos que ele analisou, que incluem o IIS da Velodyne, desempenham um papel fundamental no que ele disse ser o futuro da infraestrutura de transporte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220503005359/pt/

U.S. Department of Transportation Secretary Pete Buttigieg visited a deployment of Velodyne Lidar’s Intelligent Infrastructure Solution in a tour to highlight the Department’s investments in infrastructure. The full stack solution combines Velodyne’s award-winning lidar sensors and Bluecity’s AI software. (Photo: Velodyne Lidar)

A Morgan State University, uma faculdade historicamente negra em Baltimore, recebeu o secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, para uma visita ao campus e uma visita ao laboratório do Centro Nacional de Transportes. O IIS da Velodyne fez parte da visita do secretário no Centro de Mobilidade e Equidade Urbana da Universidade. O secretário Buttigieg revisou várias saídas de sensores geradas pelo Ultra Puck da Velodyne e discutiu possíveis aplicações do IIS com estudantes da Morgan State. A solução, implantada em parceria com a Bluecity e a Iteris, está instalada em um dos principais cruzamentos da universidade para coletar dados de tráfego e análises de segurança.

O trabalho do Departamento de Transportes dos EUA na implementação de novos programas de infraestrutura significa mais investimento do setor público nas mais recentes tecnologias de transporte. Novos programas sob a Lei de Infraestrutura Bipartidária — como o programa Safe Streets and Roads for All e SMART — promoverão segurança, equidade e sustentabilidade em nossas estradas.

Buttigieg disse: “Estamos vivendo um período de mudanças extraordinárias na tecnologia, algumas das tecnologias que estão sendo desenvolvidas e gerenciadas aqui”.

“Estamos vendo nossa solução em ação em todo o mundo, fornecendo dados e análises em tempo real sobre coisas como quase acidentes e atividade vulnerável de usuários rodoviários”, disse Sally Frykman, diretora de marketing da Velodyne Lidar. “Com as fatalidades de pedestres em alta e desproporcionalmente representadas em comunidades desfavorecidas, a tecnologia confiável e de alto desempenho pode trazer a segurança necessária para os menos atendidos.”

Sobre a Solução de Infraestrutura Inteligente

A Solução de Infraestrutura Inteligente (Intelligent Infrastructure Solution) oferece monitoramento e análise de tráfego para aumentar a segurança nas vias públicas, a eficiência e a qualidade do ar, além de ajudar as cidades a planejarem sistemas de transporte mais inteligentes e seguros. A solução de pacote completo, combinando os premiados sensores lidar da Velodyne e o software de IA da Bluecity, é implantada em três continentes, incluindo sistemas no Texas, Flórida, Nevada, Califórnia, Nova Jersey, Missouri e Canadá.

Ao melhorar o fluxo de tráfego e reduzir congestionamentos, a Solução de Infraestrutura Inteligente avança a eficiência energética e reduz as emissões de gases do efeito estufa para um futuro mais sustentável. Recentemente, a solução ganhou o SXSW Innovation Awards 2022 pela South by Southwest Conference and Festivals. Em 2021, a Solução de Infraestrutura Inteligente recebeu um Smart 50 Award, premiação da Smart Cities Connect que homenageou os 50 projetos de cidades inteligentes mais transformadores do mundo.

Para obter mais informações sobre a Solução de Infraestrutura Inteligente, entre em contato com o Departamento de Vendas da Velodyne: 669.275.2526, sales@velodyne.com.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, como os de veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, visite www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Essas declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros fatores importantes, muitos deles fora do controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos divirjam substancialmente dos que constam das declarações prospectivas. São fatores importantes que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relativas a regulamentação governamental e à adoção da tecnologia lidar; o impacto incerto da pandemia de COVID-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de administrar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígios atuais da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. Para obter mais informações sobre os riscos e incertezas associados aos negócios da Velodyne, consulte as seções “Discussão e análise pela administração da condição financeira e resultados das operações” e “Fatores de risco” nos arquivos depositados pela Velodyne na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Todas as declarações prospectivas neste comunicado à imprensa baseiam-se nas informações disponíveis para a Velodyne na data deste documento, e a Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, em consequência de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra causa, exceto conforme exigido por lei.